BRASIL
Jovem descobre que é alérgica a água e disse que até quando “chora” dói

Quem vê a foto da norte-americana Abigail Beck, de 15 anos, dificilmente poderia imaginar que a adolescente, aparentemente comum, tem uma doença raríssima e bastante desconfortável: alergia a água. Devido a doença, ações básicas como tomar banho, beber água e até mesmo chorar causam muita dor e são evitados sempre possível.
A jovem do Arizona foi diagnosticada em abril com urticária aquagênica, uma doença rara que até hoje só cerca de 100 casos foram relatados na literatura médica. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, a alergia a água é mais comum em mulheres e os primeiros sintomas costumam aparecer na puberdade.
Em entrevista ao Daily Mail, Abigail contou que quando a água toca no corpo dela causa um efeito de ácido e surgem erupções na pele. Por isso, ela toma banho a cada dois dias.Beber água faz com que ela vomite. Para se manter hidratada ela opta por bebidas com menor teor de água, como energéticos e sucos. Além disso, o tratamento dela inclui pílulas de reidratação.
“Minhas próprias lágrimas causam uma reação em que meu rosto fica vermelho e queima muito. Eu choro como uma pessoa normal e dói. As lágrimas são uma das piores partes disso, porque quando você chora, suas lágrimas não devem queimar sua pele”, disse.
Antes de ser diagnosticada, ela sofreu sem saber o que estava acontecendo por três anos. De acordo com a jovem, ela tinha medo de ir ao médico e acharem que ela era louca. “Demorou muito tempo a ser diagnosticada. Ela progrediu lentamente e começou a piorar com o tempo. Quando chovia, doía muito, parecia ácido. Achei normal, então perguntei à minha mãe se a chuva parecia ácida para ela quando chovia, e ela disse que não”, conta.
A jovem relata que o pior é não saber o que pode acontecer, já que existem tão poucas informações disponíveis sobre a condição. Segundo ela, uma opção seria começar a ser hidratada por via intravenosa, caso a doença piore. “Quando digo às pessoas que sou alérgica à água, as pessoas pensam que é absolutamente ridículo e muitas pessoas ficam chocadas com isso. As pessoas sempre apontam que nossos corpos são feitos de água”, afirma. Fonte: Jornal Diário de Pernambuco
-
POLICIAL6 dias atrás
Grave acidente na entrada de Saloá deixa duas vítimas com lesões graves
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Nota de Falecimento: Samira Augusta Leite Mota
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrás
Faleceu o professor e poeta José de Oliveira
-
EVENTOS4 semanas atrás
Saloá abre o São João 2025 com shows de Mano Walter, Rey Vaqueiro e Jr. Viana
-
EVENTOS2 semanas atrás
Saloá se prepara para a 2ª Edição da “Saloá Drilha” com Michelle Andrade e Vitinho do Brega
-
CIDADE4 semanas atrás
Festa das Mães em Saloá bate recorde de público com show de Pablo e prêmios inesquecíveis
-
CIDADE3 semanas atrás
Saloá abre o São João 2025 com sucesso de público e anúncio de 13º salário para servidores
-
CIDADE2 semanas atrás
Liderança consolidada: Prefeito Júnior de Rivaldo de Saloá conquista apoio unânime do Legislativo