BRASIL
Danilo Cabral comemora aprovação do piso da enfermagem

A Câmara dos Deputados aprovou por 449 a 12 votos o projeto de lei que cria o piso nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras (PL 2564/20). A proposta deve seguir para sanção presidencial. A proposta define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados.
“A aprovação desse projeto foi uma importante vitória do Sistema Único de Saúde. A pandemia mostrou o quanto é importante termos um sistema de saúde público universal gratuito, que salvou muitas vidas durante . Não fosse o SUS, certamente o número de vítimas seria maior. Isso só foi possível graças ao trabalho dos valorosos profissionais da saúde: enfermeiros, técnicos, auxiliares que deram uma grande contribuição na preservação da vida. O PL 2.564 é um reconhecimento da sociedade brasileira a esses profissionais”, destacou o deputado Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo de Pernambuco.
O piso para os técnicos de enfermagem será de 70% do salário mínimo dos enfermeiros e, para os auxiliares de enfermagem e as parteiras será de 50%. Por ainda depender de acordo sobre fontes de financiamento, a proposta só irá à sanção presidencial após a votação da PEC122/15, do Senado, que proíbe a União de criar despesas aos demais entes federativos sem prever a transferência de recursos para o custeio.
-
POLICIAL2 semanas atrás
Duas motos colidiram no centro de Saloá nesta segunda-feira (18)
-
POLICIAL1 semana atrás
Mais um acidente na Serra dos Ventos em Saloá/PE
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Saloaense de apenas 17 anos faleceu em Santa Catarina
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana atrás
Acusado de roubos em Saloá foi preso nesta quarta-feira (20)
-
CIDADE2 semanas atrás
Estou indignado, não me deixaram falar no desfile da Prata, dispara o vereador Pim
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrás
Faleceu o Sr. Hoston do Catimbau. Seputamento acontece neste sábado (2) em Paranatama
-
POLICIAL3 semanas atrás
Polícia Civil deflagra operação e prende vários suspeitos de prática de crimes em Saloá
-
CIDADE2 semanas atrás
Jamelão diz que a oposição está unida e defende pesquisa para definição do candidato a prefeito