BRASIL
IPVA 2023 PE: deputado propõe que veículos com 10 anos ou mais sejam ISENTOS do imposto
O deputado Doriel Barros (PT) apresentou Indicação ao Governo do Estado, referente ao Plano de Isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor)em Pernambuco.
Atualmente a cobrança só é dispensada a quem é proprietário de veículos com mais de 30 anos de uso. A indicação do parlamentar pede que essa isenção seja dada aos donos de veículos com 10 anos de uso ou mais, representando redução significativa, a exemplo do que já ocorre no Rio Grande do Norte.
Também foi solicitado através de ofício enviado à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) que proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas sejam isentos do imposto.
O deputado lembra que a Resolução nº 15 de 08/07/2022, aprovada no Senado Federal, permite reduzir a zero a alíquota do IPVA para motocicletas que se enquadrem nesse modelo.
-
CIDADE3 semanas agoPresidente da Câmara, Jamelão, visita prefeito Júnior de Rivaldo e reforça parceria entre Executivo e Legislativo em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA6 dias agoNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
POLICIAL2 horas agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoLibânia Miranda é indicada como Líder do Governo na Câmara Municipal
-
CIDADE2 semanas agoNova juíza assume a Comarca de Saloá: Dra. Ângela Maria Lopes Luz traz experiência do Sertão pernambucano
-
CIDADE3 semanas agoChove 55 mm em Saloá nesta terça-feira (17), aponta IPA
-
POLICIAL2 semanas agoPCPE premia a 145ª Delegacia de Saloá por excelência investigativa em 2025
-
EDUCAÇÃO4 semanas agoSecretaria de Educação promove Jornada Pedagógica em Saloá com foco no fortalecimento do ensino municipal







