BRASIL
IPVA 2023 PE: deputado propõe que veículos com 10 anos ou mais sejam ISENTOS do imposto
O deputado Doriel Barros (PT) apresentou Indicação ao Governo do Estado, referente ao Plano de Isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor)em Pernambuco.
Atualmente a cobrança só é dispensada a quem é proprietário de veículos com mais de 30 anos de uso. A indicação do parlamentar pede que essa isenção seja dada aos donos de veículos com 10 anos de uso ou mais, representando redução significativa, a exemplo do que já ocorre no Rio Grande do Norte.
Também foi solicitado através de ofício enviado à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) que proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas sejam isentos do imposto.
O deputado lembra que a Resolução nº 15 de 08/07/2022, aprovada no Senado Federal, permite reduzir a zero a alíquota do IPVA para motocicletas que se enquadrem nesse modelo.
-
CIDADE3 semanas agoVereador Josa Moita foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife e seu estado ainda é grave
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoMorre aos 73 anos Erasmo Rodrigues Pereira, ex-diretor da Cadeia Pública de Saloá
-
CIDADE2 semanas agoSaloaense de 35 anos morre durante pega de boi no município de Custódia
-
CIDADE2 semanas agoHomem fica gravemente ferido após acidente de moto na zona rural de Saloá
-
CIDADE2 semanas agoCriança fica ferida após acidente envolvendo motocicleta em Saloá
-
CIDADE3 semanas agoJúnior de Rivaldo e seu grupo político cumpre agenda na Vila dos Bastiões e Meladinho
-
CIDADE3 semanas agoIBGE divulga nova estimativa e Saloá passa a ter 14.087 habitantes em 2026
-
CIDADE3 semanas agoVereadores de Saloá participam de evento em Piranhas, Alagoas







