NOTÍCIA DO DIA
IDEOLOGIA DE GÊNERO NÃO FAZ PARTE NO PME DE SALOÁ
Aconteceu agora pela manhã na escola municipal São Vicente uma audiência pública para tratar sobre o PME – Plano Municipal de Educação no município de Saloá/PE. Estiveram presentes várias pessoas da equipe da secretaria de educação, vereadores, gestores escolares, representantes de igrejas evangélicas e da igreja católica e pessoas da comunidade. Um dos pontos mais esperados por todos foi sobre a questão da “Identidade de Gênero”, assunto bastante repercutido nos últimos dias nas redes sociais em todo o país.
Sobre isso, a secretária de educação, Josevalda Cavalcanti, foi bem enfática: “A questão de “Identidade de Gênero” não consta em nosso PME”, disse. Isso causou bastante alivio entre todos os presentes, inclusive os vereadores que estavam presentes, e que ainda irão votar o projeto na câmara até o dia 24 de junho. Caso esse ponto foi aceito e votado pela câmara as crianças nas escolas do município teriam que ser ensinadas que não existe a expressão “Menino e Menina” e sim, apenas “Criança”.
Segundo os incentivadores desta ideologia, inclusive o governo do PT, as crianças tem que serem ensinadas que somente depois de adultas deverão optar pelo seu sexo, mesmo sendo menina ou menino. Na opinião de estudiosos e religiosos, isso é um incentivo ao homossexualismo para as crianças. Participaram da audiência os vereadores Ronaldinho, Wellington e Ferreirinha.
-
POLICIAL4 semanas agoPolícia de Saloá prende acusado pela morte de Patolino
-
POLICIAL4 semanas agoHomicídio em Saloá/PE na noite desta terça-feira (26)
-
POLICIAL4 dias agoMotociclista de 24 anos morre em acidente na PE-216 em Saloá
-
CIDADE4 semanas agoIsabela Martins é eleita Miss Teen Saloá 2026
-
CIDADE4 semanas agoSuplente de Vereadora declara apoio ao grupo político do prefeito Júnior de Rivaldo
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoCom pesar, familiares comunicam o falecimento de Dona Nilda Soares de Albuquerque
-
POLICIAL1 semana agoHomem é vitima de tentativa de homicídio na zona rural de Saloá
-
POLICIAL3 semanas agoSaloaense, Guarda Municipal de Garanhuns, morre em grave acidente na cidade de Jupi







