Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

IBGE confirma que Saloá vai reduzir sua população

Publicado

dia:

Aconteceu no último dia 24 de março nas dependências da escola São Vicente, a 3ª reunião de acompanhamento e planejamento do Censo 2022, promovida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Os técnicos apresentaram os dados e a metodologia que foi utilizada na coleta das informações.

Segundo o IBGE, foram recenseados 6.284 domicílios, sendo que destes, somente 4.790 encontravam-se ocupados. No final, a população total recenseada foi de 13.675 pessoas, tendo uma média de 2,88 moradores por domicílio.

A média de habitantes por domicílio urbano é de 2,83 e a de moradores por residência rural chegou a 2,94, ou seja, sofreu uma queda quando se compara com os dados do Censo de 2010. O IBGE encaminha ao Tribunal de Contas da União os dados populacionais resultantes da coleta do Censo Demográfico.

Com essas informações, o TCU calcula os coeficientes individuais do Fundo de Participação dos Municípios – FPM e fiscaliza a entrega dos respectivos recursos. Comparando os dados coletados com o último recenseamento, Saloá terá uma diminuição de 1.634 habitantes.

Segundo o IBGE, uma das causas dessa queda na população foi a saída de muitas pessoas para outros Estados da Federação como Santa Catarina e São Paulo, que saíram em busca de emprego é melhor qualidade de vida. Os números apresentados serão definitivamente consolidados até o mês de junho, mas segundo os servidores do IBGE, poucas mudanças poderão acontecer nos dados divulgados.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS