Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Coluna “Recordar é Viver”: Dona Dulce e Ubirajara Barbosa, ícones na história saloaense

Publicado

dia:

O Blog volta com a coluna “Recordar é Viver” mostrando a verdadeira história do município de Saloá. A foto de capa da matéria trás Dulcinéa Gomes Badega que foi a primeira secretária de governo do então recém formado Município de Saloá e o ex-prefeito Ubirajara Barbosa da Silva, que na oportunidade de uma solenidade, segura gentilmente o microfone para mais um tradicional discurso da amiga Dona Dulce.

Dulcinéa Badega que era natural da cidade de Buíque/PE, filha do conhecido Comendador Paulo Badega, foi agraciada com o titulo de cidadã saloaense, concedido a ela através da proposição do ex-vereador Arnaldo Ferreira Lopes, o Ferreirinha, no tempo em que seu neto Ronaldinho Birunda, atual vice-prefeito, exercia o cargo de presidente do Legislativo Municipal.

Na foto, está Ubirajara Barbosa da Silva (Bira), outra figura icônica que representa muito bem o desenvolvimento do antigo Barro. Essas pessoas são referências para todos, principalmente pelos legados deixados por elas no que se refere a coisa pública. A foto foi primeiramente compartilhada nas redes sociais por Helinho do Conselho, neto de Bira.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS