Siga-nos nas Redes Sociais


RELIGIÃO

Hoje é feriado em Saloá/PE em homenagem ao padroeiro São Vicente de Paulo

Publicado

dia:

Está sendo comemorado nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, o dia de São Vicente de Paulo, padroeiro do Município, sendo assim, feriado nas repartições públicas da cidade. De acordo com informações, mesmo sendo feriado algumas lojas do comércio estão em pleno funcionamento. Hoje também acontece o encerramento das festividades promovidas pela Paróquia de São Vicente, com uma procissão motorizada e uma missa às 16:30h na igreja Matriz.

HISTÓRIA DE SÃO VICENTE DE PAULO: São Vicente de Paulo nasceu em uma terça-feira de Páscoa, em 24 de abril de 1581, na aldeia Pouy, sul da França. Como era então frequente, Vicente foi batizado no mesmo dia de seu nascimento. Era o terceiro filho do casal João de Paulo (Jean de Paul) e Bertranda de Moras (Bertrande de Moras), camponeses profundamente católicos. Seus seis filhos receberam o ensino religioso em casa através de Bertranda.

Desde cedo destacou-se pela notável inteligência e devoção. Fez seus primeiros estudos em Dax, onde, após 4 anos, tornou-se professor. Isto lhe permitiu concluir os estudos de teologia na Universidade de Toulouse. Foi ordenado sacerdote, aos dezenove anos, em 23 de setembro de 1600. Fonte: Wikipedia

PROGRAMAÇÃO ENCERRAMENTO: Consta na programação o Encerramento das festividades que será dedicado às Filhas da Caridade (Irmãs Vicentinas), Vicentinos, todas as comunidades, todos os devotos de São Vicente além das famílias da Paróquia.

Às 12h – Alvorada festiva e Ofício

15h – Procissão Motorizada pelas principais ruas da cidade

16:30h – Missa de encerramento, além da Quermesse e sorteio do envelopes

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS