CIDADE
Governo Federal vai suspender Operação Carro-Pipa

Em ofício enviado ao ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) pediu providências para a continuidade do Programa Emergencial de Distribuição de Água, conhecido como Operação Carro-Pipa. A iniciativa pode ser suspensa, a partir de setembro, por falta de recursos para seu financiamento, segundo informações do próprio ministério.
“O Brasil enfrenta um dos mais graves períodos de estiagem do último século, em que a falta de água passa afetar milhares de pessoas. A distribuição de água por carros-pipa é uma importante ação do governo federal para as localidades onde não há abastecimento d’água, inclusive para o consumo humano. Não deve ser interrompida, especialmente neste momento”, afirma Danilo Cabral. Vale ressaltar que, em março deste ano, o programa foi suspenso também por falta de recursos. Na ocasião, o parlamentar enviou um pedido de informação ao Ministério, cobrando a retomada do programa.

A Operação Carro-Pipa federal é realizada em toda região rural do Semiárido, abrangendo os estados do Nordeste e parte de Minas Gerais e Espírito Santo, há mais de 20 anos. Em 2020, a média mensal de atendimento foi de cerca de dois milhões de pessoas em 600 municípios. No total, foram investidos R$ 603 milhões para o serviço.
-
POLICIAL4 dias atrás
Grave acidente na entrada de Saloá deixa duas vítimas com lesões graves
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Nota de Falecimento: Samira Augusta Leite Mota
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana atrás
Faleceu o professor e poeta José de Oliveira
-
EVENTOS4 semanas atrás
Saloá abre o São João 2025 com shows de Mano Walter, Rey Vaqueiro e Jr. Viana
-
EVENTOS2 semanas atrás
Saloá se prepara para a 2ª Edição da “Saloá Drilha” com Michelle Andrade e Vitinho do Brega
-
CIDADE4 semanas atrás
Paulo Gama é o grande homenageado do São João 2025 em Saloá
-
CIDADE4 semanas atrás
Festa das Mães em Saloá bate recorde de público com show de Pablo e prêmios inesquecíveis
-
CIDADE3 semanas atrás
Saloá abre o São João 2025 com sucesso de público e anúncio de 13º salário para servidores