Siga-nos nas Redes Sociais


ESPORTES

GILMAR DAL POZZO NÃO É MAIS TÉCNICO DO NÁUTICO

Publicado

dia:

O técnico Gilmar Dal Pozzo não deve comandar mais o Náutico no decorrer da temporada 2020. Nos bastidores, a saída dele é dada como certa, devendo ser oficializada ainda nesta quarta-feira (12). Após o empate em 0x0 com o Operário/PR, nos Aflitos, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, a diretoria teria optado por colocar um ponto final na segunda passagem do treinador pelo Timbu – a primeira foi entre os anos de 2015 e 2016.

Dal Pozzo chegou ao Náutico em maio do ano passado, após a demissão do técnico Márcio Goiano. Pegou o clube a partir da quarta rodada da Série C, além de comandar o Náutico em uma partida classificatória para a Copa do Nordeste de 2020, diante do Campinense. Na terceira divisão, o treinador ajudou o Náutico a se classificar em primeiro lugar no Grupo A, garantindo vaga no mata-mata da competição. Ao eliminar o Paysandu, nas quartas de final, assegurou o acesso à Série B. Depois, tirou o Juventude nas semifinais e o Sampaio Corrêa, na final, levantando o caneco da competição, a primeira conquista nacional dos pernambucanos.

Em 2020, porém, a sequência positiva deu lugar aos insucessos. Na Copa do Nordeste, o Náutico não avançou ao mata-mata. Na Copa do Brasil, caiu na segunda fase, diante do Botafogo, nos pênaltis. No Campeonato Pernambucano, foi desclassificado nas semifinais, também nas penalidades, perante o Santa Cruz. Para piorar, com a situação final no Estadual, o Timbu não conseguiu vaga no Nordestão de 2021.

Pela Série B, o Náutico perdeu por 3×1 para o Avaí, na Ressacada, e empatou em 0x0 com o Operário/PR. Em 2020, Dal Pozzo comandou o Timbu em 42 jogos, com 21 vitórias, 13 empates e oito derrotas – aproveitamento de 60,3%. Já considerando as duas passagens, foram 70 duelos, com 36 triunfos, 20 resultados de igualdade e 14 tropeços. Fonte: Jornal do Comércio de Pernambuco

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS