Siga-nos nas Redes Sociais


BRASIL

FHC declara voto em Lula no 2º turno das eleições

Publicado

dia:

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições 2022. Em publicação nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (5), FHC disse que vota por “uma história de luta pela democracia e inclusão social”.

“Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou Fernando Henrique. A publicação é acompanhada de duas fotos de FHC com o petista, uma antiga, da época em que disputavam eleições um contra o outro, e uma atual, de quando se encontraram no ano passado.

Às vésperas do primeiro turno, o ex-presidente tucano lançou nota recomendando o voto em quem defende “a democracia e o combate à pobreza e a desigualdade social”. Naquela ocasião, ele não citou o petista nominalmente. A candidata oficialmente apoiada pelo PSDB na primeira rodada do pleito era a senadora Simone Tebet (MDB).

A declaração de Fernando Henrique Cardoso ocorre um dia após o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O acordo foi mal recebido pelo partido e criticado por tucanos históricos, como Aloysio Nunes. A legenda liberou os diretórios estaduais para apoiarem qualquer um dos candidatos à sucessão presidencial. Fonte: Jornal do Comércio de Pernambuco

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS