Siga-nos nas Redes Sociais


ESPORTES

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE FUTEBOL ELABORA PLANO DE VOLTA AOS TREINOS

Publicado

dia:

Após autorização do Governo do Estado, a Federação Pernambucana de Futebol elaborou um documento que define as diretrizes para a volta gradual das atividades dos clubes. No documento, estão estabelecidos os procedimentos de segurança que devem ser adotados a partir do próximo dia 15, quando está liberada a retomada dos treinos. Entre as medidas, a entidade indica o reforço do distanciamento entre os atletas, a necessidade de higiene redobrada nos locais de trabalho e concentração e o veto a entrevistas.

Tudo está estabelecido dentro de um documento de 18 páginas que detalha as medidas a serem tomadas, segundo recomendação das autoridades sanitárias, e que será distribuído aos clubes nesta sexta-feira. A primeira regra prevista é que, até a data do início dos treinamentos, todas as delegações deverão ser testadas para a Covid-19. A mesma determinação vale para a equipe de arbitragem, que também irá retomar a preparação.

Nessa quinta-feira, a FPF já havia decidido que pagará 30 testes para cada um dos dez times que disputam a Primeira Divisão. O restante necessário será bancado pelos próprios clubes, o que esbarra na dificuldade de caixa das equipes. Outro ponto importante do documento é a recomendação de se manter um espaço mais isolado e controlado possível, sendo indicado que os clubes optem por concentrações próprias ou alojamentos, com área exclusiva preferencialmente. Toda a instalação deve ser submetida a um processo constante de higiene antes da chegada dos membros. Fonte: Globo Esporte Pernambuco

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS