Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

EM ENTREVISTA, PREFEITO RICARDO FALA SOBRE A REABERTURA DO COMÉRCIO DE SALOÁ

Publicado

dia:

O prefeito Ricardo Alves concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (10), ao apresentador Luiz Carlos Alves do programa Giro de Notícias da Rádio Saloá FM. Na ocasião, ele falou sobre a reabertura do comércio de Saloá já na próxima segunda-feira, dia 13 de julho. O gestor municipal disse que a volta das atividades comerciais será possível, já que o governo estadual sinalizou neste sentido aos municípios do Agreste. Além do comércio, voltará às suas atividades os transportes alternativos que liga a cidade à Garanhuns, com algumas precauções, ou seja, com apenas 50% da capacidade de cada veículo, com o uso de máscaras e com a utilização de álcool em gel para os passageiros.

Já os bares e restaurantes ainda não podem voltar a funcionar normalmente, podendo fazer suas vendas apenas através de delivery, ou seja, com a entrega em domicílio ou o cliente indo buscar os alimentos no restaurante. Academias podem reabrir, também com as devidas precauções, além de lojas de roupas e calçados. Outra atividade que voltará a funcionar será a dos templos religiosos. Segundo o prefeito, a administração local aguardará o decreto do governo do Estado para saber mais detalhes sobre as precauções que deverão ser adotadas para essas atividades religiosas, com a condição de se permitir apenas 30% da sua capacidade normal nas igrejas.

Mesmo com essa reabertura gradual, Ricardo orienta a população para que fique em casa, e só saiam em caso de necessidade, pois, ainda não é tempo de ficar se expondo desnecessariamente. “O vírus está circulando em nossa cidade, e quanto menos pessoas nas ruas melhor”, completou o gestor. O entrevistador Luiz Carlos Alves indagou o prefeito sobre a questão da volta às aulas e a resposta foi de que ainda não existe nenhuma previsão sobre este caso.

A entrevista foi finalizada com a pergunta do repórter sobre chegada da pavimentação asfáltica na cidade, que segundo o prefeito, traz mais beleza, limpeza, e valoriza os imóveis por onde ela passa. Disse ainda que brevemente começará a segunda etapa da pavimentação com o beneficiamento de ainda mais ruas, como por exemplo a Senador Paulo Guerra, José Rodrigues, toda a extensão da Roldão Tenório Cavalcante, Padre Artur Silvestre e todo o entorno da Praça Agamenom Magalhães, esta que está sendo totalmente reformada. Ricardo agradeceu a todos os comerciantes e funcionários que entenderam a necessidade de permanecer por quase 100 dias fechados e finalizou a sua entrevista.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS