NOTÍCIA DO DIA
DONA MARISA LETÍCIA, EX-PRIMEIRA DAMA, TEM MORTE CONFIRMADA POR MÉDICOS
A ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia Lula da Silva, 66, teve morte cerebral nesta quinta-feira (2) em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Lula e sua família autorizaram o procedimento de doação de órgãos após constatação de “ausência de fluxo cerebral”. Em post no Facebook, o ex-presidente agradeceu às “manifestações de carinho e solidariedade”.
“A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos.” Marisa estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro. Ela chegou a apresentar uma ligeira melhora na terça-feira (31), e a sedação começou a ser reduzida. Como ela não reagiu bem, voltou a ser sedada.
No dia anterior, os médicos haviam informado, em boletim médico, que a ex-primeira dama tinha tido “trombose venosa profunda” detectada nos membros inferiores. A equipe utilizou um filtro de veia cava para impedir que coágulos se deslocassem para outras regiões do corpo. Além do filho de seu primeiro casamento, Marcos, adotado por Lula, Marisa deixa os filhos Fábio, Sandro, Luís Cláudio, a enteada Lurian (filha do ex-presidente com uma ex-namorada), e o marido, Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram casados por 43 anos.
Na primeira manifestação pública e presencial sobre o estado de saúde da mulher, na última segunda-feira (30), Lula afirmou a simpatizantes, em São Paulo, que “a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou”. “Eu acho que a pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue”, afirmou Lula a representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens. Fonte: www.uol.com.br
-
POLICIAL1 semana agoGrave acidente na PE-218, em Saloá/PE, deixa duas pessoas mortas, neste domingo (26)
-
POLICIAL2 semanas agoHomem de 35 anos morre após grave acidente de moto na zona rural de Saloá
-
POLICIAL3 semanas agoManicure conhecida em Saloá morre em grave acidente na BR-423, próximo a Paranatama
-
POLICIAL4 semanas agoDuas pessoas morrem após grave acidente na PE-223 entre Saloá e Paranatama
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoVelório de Quitéria Pinheiro acontece neste domingo e sepultamento será às 10h nesta segunda-feira (20)
-
POLICIAL2 semanas agoPolícia Civil prende investigado por homicídio em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana agoSaloá se despede de Marcelo e Armandinho nesta terça-feira (28)
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoJovem saloaense cria campanha para comprar notebook e buscar oportunidade no mercado digital







