Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

Danilo Cabral tem o apoio da maioria absoluta dos prefeitos pernambucanos

Publicado

dia:

Embora não seja um definidor para garantir a vitória, o apoio de prefeitos(as) é um ativo importante para aquele(la) que almeja conquistar o Palácio do Campos das Princesas. O Blog Ponto de Vista saiu na frente e decidiu realizar um levantamento para apresentar o posicionamento atual de cada um dos 184 prefeitos(as) pernambucanos quanto a eleição para o Governo do Estado. Para tal tomamos como base as manifestações de gestores pela imprensa e consultas alguns deles e à lideranças que conhecem de perto a realidade de cada uma das 12 microrregiões do estado.

Neste levantamento o pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) tem levado larga vantagem em relação aos seus concorrentes, contabilizando o apoio de 120 prefeitos(as) no total. Ele é seguido por Miguel Coelho (União Brasil) que conta com 32 na sua base. Raquel Lyra (PSDB) e Marília Arraes (SD) registram cada uma 8. Por fim Anderson Ferreira (PL) tem 3. Ao menos 13 prefeitos(as) ainda estariam em situação indefinida por questões políticas locais ou ainda não emitiram nenhuma manifestação sobre qual caminho irá seguir.

Detentor do maior número de prefeitos(as), Danilo Cabral tem pela frente o desafio de motivar e mobilizar este exército para fazer com que o robusto palanque se traduza em percentuais de votos nas próximas pesquisas.

Por sua vez, no campo da oposição a desvantagem no número de prefeitos(as) não tem refletido nas pesquisas. É lá onde estão os nomes que reúnem os melhores percentuais nas intenções de voto

Vale lembrar que este registro revela o atual momento político. Alterações deverão ocorrer, já que este é um movimento comum na política. Não custa registrar também que este levantamento não apresenta o apoio que os demais pré-candidatos possuem em cada município por meio de outras lideranças. Fonte: Blog Ponto de Vista

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS