NOTÍCIA DO DIA
CINE SESI CULTURAL ESTREIA EM SALOÁ/PE
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Saloá, tendo a frente a Secretaria de Educação e Cultura, através de Josevalda Cavalcanti e o coordenador de Cultura Pacheco Neto, o Cine SESI Cultural trás para nossa cidade a sétima arte. O projeto visa contemplar toda população de Saloá PE neste fim de semana, com sessões gratuitas na praça São Vicente em frente à Igreja Católica, de 31 de julho a 02 de agosto, sempre as 19:30 hs. O Cine SESI Cultural é realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação Lina Rosa Vieira, que virá prestigiar o evento no município.
O cinema é ficção para a maioria das cidades do interior do Brasil, principalmente quando se trata de cinema de rua, que ao longo das últimas três décadas, tornaram-se cada vez mais raros que se transformaram em supermercados, igrejas, lojas de departamento e até academias de ginástica. Financeiramente mais vantajosos, culturalmente devastadores. Com a vinda do Cine Sesi ao município, a prefeitura de Saloá contratou 10 jovens para dar suporte aos técnicos do SESI na estrutura montada, gerando assim mais trabalho e renda para os membros da comunidade.
O prefeito da cidade, Ricardo Alves, se disse bastante satisfeito com a parceria e, já adiantou o interesse de fazer o evento no futuro. CONFIRA AS FOTOS DO PRIMEIRO DIA E A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: sexta-feira: Cine Holiúde ( Comédia ) classificação 12 Anos – Sábado: A Busca ( Ação ) Classificação 12 Anos – Domingo: Os Croods – Classificação LIIVRE.
-
POLICIAL2 semanas atrásHomem é encontrado sem vida ao lado de moto na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA5 dias atrásPaulo Tratorista morre neste domingo (16) no hospital de Saloá. Sepultamento acontece às 10h desta segunda-feira (17)
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásNota de Falecimento: Jonas Quirino Alves
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas atrásNota de Falecimento: Neidiram da Silva Ferreira
-
POLICIAL2 semanas atrásMulher de 43 anos morre após possível infarto fulminante na Cohab Nova, em Saloá-PE
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásNota de Falecimento: Maria da Glória Souto Luz
-
POLICIAL2 semanas atrásSaloaense morre afogado em Bom Conselho; corpo foi encontrado nesta segunda-feira (10)
-
CIDADE3 semanas atrásMais um grave acidente é registrado na Serra dos Ventos em Saloá nesta sexta-feira (31)







