Siga-nos nas Redes Sociais


CIDADE

ADAGRO convoca criadores para vacinação contra febre aftosa

Publicado

dia:

A ADAGRO informa aos criadores sobre a necessidade e importância da vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre Aftosa. Faça a declaração on line até o dia 15 de junho através do site. Desta vez a campanha vai do dia 1º até 31 de maio de 2023.

Lembramos que a declaração é obrigatória e deve ser feita rapidamente no escritório da ADAGRO. Aproveite e faça a sua declaração On Line na ADAGRO que fica ao lado do posto do Detran, as margens da PE 216 ou através do site na internet.

A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos. Apesar da alta sensibilidade ao calor e à luz, os vírus da aftosa são transmitidos com muita facilidade pelo ar, pela água e alimentos.

É altamente transmissível por animais doentes e pelas secreções e excreções como saliva, urina, fezes, leite, etc. A gravidade e preocupação em torno da febre não existe por causa das mortes que ocasiona, mas pelos elevados prejuízos econômicos, já que a disseminação ocorre de forma muito rápida e o local onde a doença é detectada é interditado, dificultando a produção de gado e a venda de carne. Faça a sua parte e tenha um rebanho sadio.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS