Siga-nos nas Redes Sociais


BRASIL

Chuvas em São Paulo: ao menos 44 pessoas morreram

Publicado

dia:

O governo do estado de São Paulo informou hoje que sete vítimas da tragédia causada pelas chuvas no litoral norte já foram identificadas. Entre elas, estão três crianças. Além disso, também morreram dois homens adultos e duas mulheres adultas. Os corpos já foram liberados para o enterro.

Até o momento, 44 mortes foram confirmadas. Dessas, 43 aconteceram em São Sebastião, o município mais afetado pelo temporal. A outra foi em Ubatuba. Ainda segundo o governo, 23 pessoas estão sendo atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte, incluindo cinco crianças. Há seis pacientes em estado grave.

MAIOR TMPORAL REGISTRADO NO PAÍS: De acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres), os temporais que atingiram o litoral de São Paulo no fim de semana foram os maiores já registrados na história do país.

Ao todo, caíram 682 mm de chuva em Bertioga, 626 mm em São Sebastião, 337 mm em Ilhabela, 335 mm em Ubatuba e 234 mm em Caraguatatuba. Até então, o maior acumulado da história havia sido registrado em Petrópolis, no Rio de Janeiro. No ano passado, a cidade foi castigada com uma chuva de 530 milímetros em 24 horas, matando 241 pessoas. *Com informações do Estadão Conteúdo

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS