NOTÍCIA DO DIA
ANIVERSARIANTE DO DIA: RICARDO ALVES, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SALOÁ/PE
O dia de hoje é muito especial para o prefeito do município de Saloá/PE, Sr. Manoel Ricardo de Andrade Lima Alves, popularmente conhecido como Ricardinho. Considerado atualmente como um dos melhores prefeito de Pernambuco, vem atuando em várias frentes de trabalho na administração pública municipal, inclusive na saúde, educação e infraestrutura. Ricardo é político desde criança e ainda muito jovem foi eleito vereador, sendo o mais votado naquele ano, chegando inclusive a ser o mais jovem presidente da câmara dos vereadores, ocasião em que já demonstrava grande desenvoltura no cargo e foi responsáveis pela reforma do Regimento Interno do Legislativo municipal naquela época, o que não acontecia há muitos anos.
Depois que terminou seu mandato de vereador o jovem Ricardo Alves ficou algum tempo fora da política municipal e exerceu o cargo de Assessor Legislativo na ALEPE – Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, e foi lá onde através do conhecimento que seu pai já tinha, o então Deputado Manoel Alves (PMB), passou a ter muita influência e contato com a cúpula da política estadual, adquirindo também muita experiência, e desde aquele tempo já trazia benefícios para Saloá.
Ricardo ainda foi secretário de governo assumindo várias pastas na administração do seu tio Rivaldo Alves de Souza, que foi prefeito em três oportunidades. Por fim, o dedicado Ricardinho tinha o objetivo de assumir os destinos do município que mais ama, e no ano de 2004 concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito, mas não teve êxito naquela eleição. Persistindo no seu objetivo, Ricardo concorreu nas eleições seguintes, desta feita ao cargo de vice-prefeito, ocasião em que participou ativamente na campanha e ajudou seu antigo grupo a vitória naquele eleição.
Já no ano de 2012, ao lado de Zé Antônio do Leite, formaram o famoso “GRUPO CAFÉ COM LEITE” e depois de muita luta foi eleito prefeito pela força do povo de sua terra. Desde então vem se destacando como um prefeito jovem e que trabalha de dia e de noite para trazer mais desenvolvimento a sua terra. Tem surpreendido a muitos com sua forma de administrar, e tem mostrado a políticos antigos como se faz uma boa gestão. Diante de tudo, podemos parabenizar o nosso prefeito pela sua vida de luta, mas também de vitória.
Parabéns, prefeitos… muitas felicidades e muitos anos de vida, continue sempre assim, “NOS BRAÇOS DO POVO”.
-
POLICIAL3 semanas atrás
Saloaense de 35 anos foi morta a tiros em Santa Catarina
-
POLICIAL2 semanas atrás
Acidente entre duas motocicletas deixa uma pessoa morta e outra ferida na zona rural de Saloá
-
CIDADE4 dias atrás
Tragédia na BR-423: acidente com ônibus deixa vários mortos na Serra dos Ventos, em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Nota de Falecimento: Dona Floriza Gomes
-
CIDADE23 horas atrás
Ex-vereador Valdir Lopes deixa a oposição e passa a integrar o grupo governista em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrás
Nota de Falecimento: Marcos Antônio Calado
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Criança de 12 anos é vítima de coice de cavalo e é transferida para o Hospital da Restauração
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Influenciadora de Garanhuns morre no dia do aniversário em acidente na Bahia