Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

ALUNOS DE ENGENHARIA DA AESGA PARTICIPAM DA ABERTURA DA SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Publicado

dia:

Abertura Ciência e  Tecnologia (3)No último domingo, dia 20 de outubro, alunos da disciplina de física experimental do Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG participaram da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. O Evento foi realizado Praça do Arsenal, fixada no Recife Antigo. Na oportunidade os acadêmicos, supervisionados pela coordenadora Suianne Melo, apresentaram em stands estruturados exclusivamente para a ocasião, experimentos que comprovam as teorias da Física montados sob orientação do professor Msc. Luiz Gonzaga. O trabalho abordou experimentos que mostram teorias de ressonância e propulsão térmica.

Já a partir desta quarta-feira, dia 23, as atividades relacionadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), serão vivenciadas durante a realização da Semana Integrada da AESGA, que seguem até a próxima sexta-feira, dia 25 de outubro. A iniciativa é uma parceria da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns- AESGA junto a UPE/Campus Garanhuns; UFRPE/UAG; equipe do Pró-jovem Garanhuns e o Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste (CTLAT).

Explorando a temática “Acessibilidade: exercício da cidadania”, a Semana Integrada apresentará palestras, workshops, sessões de comunicação, exposições e momentos culturais, envolvendo todos os cursos das Faculdades que compõem a Autarquia. As inscrições, também abertas a estudantes de outras instituições e demais interessados, estão sendo realizadas nos guichês do Prédio Acadêmico. A programação completa está disponível no site da AESGA, por meio do endereço www.aesga.edu.br.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS