Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

PARTE DO PT QUER LANÇAR A CANDIDATURA DE LULA A PRESIDENTE EM 2018

Publicado

dia:

lula ptEmbora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha dito em Salvador, na semana passada, que torce pelo surgimento de uma candidatura presidencial dentro do PT que não seja a dele, por já ter dado sua contribuição ao Brasil, a pressão para que ele assuma a candidatura começa a ganhar corpo dentro do partido. O projeto é lançá-lo candidato na próxima sexta-feira, dia 20, durante a reunião do diretório nacional do partido, em São Paulo, a ser comandada pelo presidente Rui Falcão.

Quem banca esse projeto sugere que o ex-presidente se comprometa, desde já, a revogar as principais medidas econômicas do governo Michel Temer, entre elas a “PEC dos Gastos” e os projetos das reformas previdenciária e trabalhista. Segundo o secretário nacional de formação do PT, Carlos Árabe, que integra a corrente “Mensagem ao Partido, “o diretório nacional, reunido em 20 de janeiro de 2017, deve apresentar a candidatura de Lula à Presidência da República, conclamar a mobilização por diretas já e a construção da unidade popular de esquerda”.

“Deve dirigir-se especialmente às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ao PCdoB, ao PDT, ao PSOL”, acrescenta, “para construirmos juntos uma frente única com o objetivo de eleger um governo democrático-popular, que revogará de imediato todos os decretos e leis golpistas e convocará uma Assembleia Nacional Constituinte, com participação popular e liberdade irrestrita de comunicação”. “Não exigimos que seja uma frente de todos com Lula. É uma frente progressista pelas diretas na qual o PT apresentaria o nome de Lula”, disse Carlos Árabe.

Por outro lado, membros da facção majoritária “Construindo um Novo Brasil” reconhecem que Lula deve ser o candidato a presidente da República em 2018, mas acham que é prematuro lançá-lo agora. “Lula é o nosso candidato e o quanto antes colocarmos a candidatura dele nas ruas, melhor. Mas não pode ser de forma açodada”, declarou o secretário nacional de Organização, Florisvaldo Souza. Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Publicidade

AS MAIS LIDAS DO MÊS