CIDADE
ADAGRO convoca criadores de Saloá para vacinação contra a Febre Aftosa
A ADAGRO informa aos criadores do Município de Saloá/PE sobre a necessidade e importância da vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre Aftosa. Este ano a campanha de vacinação antecipada vai do dia 15 até 30 de abril de 2024.
Lembramos que a declaração é obrigatória e deve ser feita rapidamente no escritório da ADAGRO que fica localizado ao lado do posto do Detran, às margens da PE 216 no centro de Saloá ou através do site na internet.
A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos. Apesar da alta sensibilidade ao calor e à luz, os vírus da aftosa são transmitidos com muita facilidade pelo ar, pela água e alimentos.
É altamente transmissível por animais doentes e pelas secreções e excreções como saliva, urina, fezes, leite, etc. A gravidade e preocupação em torno da febre não existe por causa das mortes que ocasiona, mas pelos elevados prejuízos econômicos, já que a disseminação ocorre de forma muito rápida e o local onde a doença é detectada é interditado, dificultando a produção de gado e a venda de carne. Faça a sua parte e tenha um rebanho sadio.

-
POLICIAL2 semanas atrásHomem fica em estado grave após cair de carroça de burro em Saloá
-
POLICIAL3 semanas atrásCapotamento é registrado neste sábado (24) na estrada de Iatecá
-
POLICIAL2 semanas atrásFamília confirma morte cerebral de Jair da Silva; sepultamento será em Saloá no sábado
-
EVENTOS4 semanas atrásVice-prefeito Cosme Barra Nova celebra aniversário com confraternização na Fazenda Miringuiba
-
CIDADE4 semanas atrásSTR de Saloá anuncia projeto de casas populares para a zona rural do município
-
EDUCAÇÃO3 semanas atrásEducação realiza primeira reunião de gestores na gestão Fabiana Souto
-
CIDADE2 semanas atrásPrefeitura de Saloá anuncia o programa Água Para Todos, o maior projeto de perfuração de poços da história do município
-
CIDADE6 dias atrásPrefeitura de Saloá distribui centenas de cestas básicas para famílias atingidas pela seca







