NOTÍCIA DO DIA
PSB NACIONAL SE POSICIONA CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDÊNCIA
Reunida em Brasília nesta segunda-feira (24), a executiva nacional do PSB, à frente o presidente Carlos Siqueira, decidiu recomendar a bancada federal o voto contrário às reformas trabalhista e previdenciária. Assim, o Partido Socialista Brasileiro, que tem 34 parlamentares, fechará questão contra as duas reformas, apesar de ter um representante no governo Michel Temer: o ministro pernambucano Fernando Filho (Minas e Energia).
“É uma reafirmação dos valores e princípios programáticos do PSB. É uma escolha fundamental que sinaliza para a sociedade a opção política do nosso partido e diz de que lado estamos”, disse o deputado Danilo Cabral (PE). Segundo ele, o PSB não é uma legenda, é um partido político com 70 anos de história, que sempre defendeu os direitos dos trabalhadores. “Há 54 anos, Arraes celebrava o ‘acordo do campo’, em Pernambuco, para garantir aos trabalhadores rurais direitos que os usineiros se negavam a reconhecer.
Justamente no momento de maior fragilidade da classe trabalhadora, quando o Brasil pode chegar, este ano, a 15 milhões de desempregados, o PSB faz uma opção clara e fechada pelos trabalhadores. Esta decisão reafirma o PSB como um verdadeiro partido político, com um pensamento de esquerda, comprometido com a soberania nacional, a democracia, a organização da luta do povo e a defesa dos mais vulneráveis”, diz nota divulgada ao final da reunião pelo deputado Danilo Cabral.
-
POLICIAL4 semanas atrásHomem fica em estado grave após cair de carroça de burro em Saloá
-
POLICIAL3 semanas atrásFamília confirma morte cerebral de Jair da Silva; sepultamento será em Saloá no sábado
-
CIDADE1 semana atrásPresidente da Câmara, Jamelão, visita prefeito Júnior de Rivaldo e reforça parceria entre Executivo e Legislativo em Saloá
-
CIDADE3 semanas atrásPrefeitura de Saloá distribui centenas de cestas básicas para famílias atingidas pela seca
-
CIDADE4 semanas atrásPrefeitura de Saloá anuncia o programa Água Para Todos, o maior projeto de perfuração de poços da história do município
-
CIDADE4 semanas atrásIncêndio provocado por seca e altas temperaturas é controlado na vila de Iatecá
-
CIDADE1 semana atrásChove 55 mm em Saloá nesta terça-feira (17), aponta IPA
-
EDUCAÇÃO2 semanas atrásSecretaria de Educação promove Jornada Pedagógica em Saloá com foco no fortalecimento do ensino municipal







