NOTÍCIA DO DIA
DANILO CABRAL QUER A CRIAÇÃO DA CPI DA CARNE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
O deputado federal Danilo Cabral assinou o requerimento para a instalação da CPI da Carne na Câmara dos Deputados. De autoria do deputado Ivan Valente (PSol-SP), também defendido por Julio Delgado (PSB-MG) e Carlos Zarattini (PT-SP), investigação parlamentar buscará investigar e punir os culpados por fatos que terão consequências para a saúde pública, políticas e econômicas. “A CPI é uma oportunidade para que esclareçamos à população sobre o que realmente aconteceu neste episódio e quais os mecanismos que devem ser aprimorados”, justificou Danilo Cabral.
Ele destacou que trata-se de um setor estratégico para o País. Só em 2016, o Brasil exportou US$ 13,49 bilhões em carnes, o equivalente a 7,3% de tudo que o País exportou no ano passado. No total, exportamos carnes para 173 países e, desde a deflagração da operação da Polícia Federal, várias desses países suspenderam as compras de carnes brasileiras. “Temos que tratar o assunto com responsabilidade aos que empreendem e, sobretudo ao cidadão”, acrescentou.
Desde segunda-feira (20), os parlamentares recolhem assinaturas dos colegas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o objeto da investigação da megaoperação da Polícia Federal “Carne Fraca”. Se aprovada, a CPI será composta por 34 deputados titulares e igual número de suplentes, para investigar, no prazo de cento e oitenta dias, irregularidades praticadas na fiscalização fitossanitária no país. Os recursos administrativos e financeiros, bem como os assessoramentos necessários ao funcionamento desta Comissão serão providos com recursos orçamentários da Câmara dos Deputados.
A operação deflagrada pela Polícia Federal investiga fraudes em vendas de carne. Segundo a PF, fiscais do Ministério da Agricultura recebiam propina para liberar licenças sem realizar a fiscalização adequada nos frigoríficos.
-
CIDADE4 semanas agoSaloaense de 35 anos morre durante pega de boi no município de Custódia
-
CIDADE3 dias agoEleições 2026: confira os locais de votação em Saloá para este domingo (4)
-
CIDADE4 semanas agoHomem fica gravemente ferido após acidente de moto na zona rural de Saloá
-
CIDADE4 semanas agoCriança fica ferida após acidente envolvendo motocicleta em Saloá
-
CIDADE2 semanas agoReunião política reúne centenas de pessoas no Sítio Catimbau, em Saloá
-
CIDADE1 semana agoTodo passo que dou na política consulto meu tio Manoel Ricardo, disse o prefeito Jr. de Rivaldo em entrevista
-
CIDADE4 semanas agoEurídice Freitas celebra 60 anos em noite memorável em Saloá
-
CIDADE2 semanas agoJúnior de Rivaldo participa de bate-papo com moradores e lideranças na zona rural de Saloá







