NOTÍCIA DO DIA
“AGENTES DE ENDEMIAS” ELIMINAM FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE EM SALOÁ
Os trabalhos de combate ao Aedes Aegypt continuam no município de Saloá. Está sendo travada uma verdadeira guerra pelos bairros da cidade, principalmente no Santa Quitéria e Jaqueirão, locais que foram encontrados focos do mosquito. Segundo o coordenador de endemias da Secretaria de Saúde de Saloá/PE, Paulo Lira, os agentes estão agindo rápido e com veemência para fazer o bloqueio e acabar com os riscos de futuras doenças para a população.
Ainda segundo ele, foram coletadas larvas em alguns quarteirões do Santa Quitéria os quais deram positivos para o mosquito da Dengue, mas, esses reservatórios já foram tratados. “É importante que todos façam a sua parte, não deixando as águas se acumularem em vasos, caixas, pneus ou outros lugares que possam ser berçários dos mosquitos, disse o agente. Todos somos soldados contra o mosquito e não podemos baixar a guarda um minuto se quer. O Aedes traz consigo várias mazelas dentre elas a Zyka, Dengue e Chycungunya e a população deve ajudar a eliminar o mosquito, completou”.
-
CIDADE4 semanas agoSaloaense de 35 anos morre durante pega de boi no município de Custódia
-
CIDADE4 semanas agoHomem fica gravemente ferido após acidente de moto na zona rural de Saloá
-
CIDADE1 dia agoEleições 2026: confira os locais de votação em Saloá para este domingo (4)
-
CIDADE4 semanas agoCriança fica ferida após acidente envolvendo motocicleta em Saloá
-
CIDADE2 semanas agoReunião política reúne centenas de pessoas no Sítio Catimbau, em Saloá
-
CIDADE7 dias agoTodo passo que dou na política consulto meu tio Manoel Ricardo, disse o prefeito Jr. de Rivaldo em entrevista
-
CIDADE4 semanas agoEurídice Freitas celebra 60 anos em noite memorável em Saloá
-
CIDADE2 semanas agoJúnior de Rivaldo participa de bate-papo com moradores e lideranças na zona rural de Saloá







