EDUCAÇÃO
Festa Junina da Escola da Santa Tereza encanta a comunidade escolar com tradição e alegria

O clima junino contagiou a zona rural de Saloá com a realização da linda festa de São João da Escola da Santa Tereza. O evento, que celebrou a rica cultura nordestina, reuniu professores, alunos, pais e diversas autoridades, em um momento de confraternização e alegria para toda a comunidade.

A Escolinha da Santa Tereza, sob a direção da professora Soraia Cadengue e com o valioso auxílio da vice-diretora Rafaela França, preparou uma programação especial que encantou a todos. O espaço da escola foi decorado com elementos juninos típicos, como bandeirinhas, balões e palha, criando um ambiente acolhedor e festivo para os presentes.
As apresentações culturais foram o ponto alto da celebração, com os alunos esbanjando talento e dedicação nas quadrilhas juninas, danças folclóricas e outras performances que animaram o público. Os pais, orgulhosos, prestigiaram cada momento, registrando as memórias de seus filhos vestidos a caráter e celebrando a tradição.
Além da alegria das apresentações, a festa contou com as tradicionais comidas típicas da época, que fizeram a delícia de todos. Pamonha, canjica, milho cozido e outras iguarias juninas foram servidas, reforçando os sabores e aromas característicos do São João.

A presença de autoridades demonstrou o reconhecimento e apoio à iniciativa da Escola da Santa Tereza em promover um evento que valoriza a cultura local e fortalece os laços comunitários. A festa de São João da Escolinha da Santa Tereza, mais uma vez, provou ser um sucesso, celebrando a união, a tradição e o espírito junino que pulsa forte em Saloá.
-
CIDADE4 semanas atrás
Casal residente em Paranatama sofre acidente de moto em Saloá na madrugada deste sábado (2)
-
CIDADE4 semanas atrás
Saloá se despede de Bi Clemente, ex-vice-prefeito
-
CIDADE2 semanas atrás
Agência do Bradesco em Saloá será fechada e clientes ficarão sem atendimento presencial
-
POLÍTICA3 semanas atrás
Câmara Municipal de Saloá conquista Selo Diamante de Transparência em avaliação nacional
-
POLICIAL3 semanas atrás
Polícia Civil prende homem com 20 kg de drogas em Saloá
-
CIDADE3 semanas atrás
Caminhão do Grupo Barra Nova capota em Saloá; ninguém fica ferido!
-
CIDADE3 semanas atrás
Prefeitura de Saloá entrega novos fardamentos aos servidores da feira, açougue e abastecimento de água
-
POLICIAL3 semanas atrás
Família procura por Luciano da Silva, desaparecido na zona rural de Garanhuns