CIDADE
Saloá realizou a 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa

A cidade de Saloá/PE realizou, no último dia 25 de junho, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, um importante momento de escuta, reflexão e construção coletiva de políticas públicas voltadas para a população idosa.

O evento aconteceu nas dependências do Centro de Convivência de Idosos (CCI) e reuniu representantes do poder público, da sociedade civil e, principalmente, pessoas idosas do município. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a conferência teve como objetivo central discutir os desafios e propor ações que garantam mais dignidade, inclusão e respeito à pessoa idosa em todas as suas diversidades.

A programação contou com palestras, debates e grupos de trabalho que abordaram questões fundamentais como o combate ao preconceito etário, o acesso igualitário às políticas públicas, a valorização cultural e o protagonismo da pessoa idosa na sociedade.
Durante o encontro, também foram eleitos os delegados que representarão Saloá na etapa estadual da conferência. A realização da 2ª Conferência Municipal reforça o compromisso do município com a promoção dos direitos e do bem-estar das pessoas idosas, reconhecendo sua importância e contribuição para o desenvolvimento social e cultural de Saloá.

-
CIDADE4 semanas atrás
Casal residente em Paranatama sofre acidente de moto em Saloá na madrugada deste sábado (2)
-
CIDADE4 semanas atrás
Saloá se despede de Bi Clemente, ex-vice-prefeito
-
CIDADE2 semanas atrás
Agência do Bradesco em Saloá será fechada e clientes ficarão sem atendimento presencial
-
POLÍTICA3 semanas atrás
Câmara Municipal de Saloá conquista Selo Diamante de Transparência em avaliação nacional
-
POLICIAL3 semanas atrás
Polícia Civil prende homem com 20 kg de drogas em Saloá
-
CIDADE3 semanas atrás
Caminhão do Grupo Barra Nova capota em Saloá; ninguém fica ferido!
-
CIDADE3 semanas atrás
Prefeitura de Saloá entrega novos fardamentos aos servidores da feira, açougue e abastecimento de água
-
POLICIAL3 semanas atrás
Família procura por Luciano da Silva, desaparecido na zona rural de Garanhuns