NOTÍCIA DO DIA
BRASIL PEDE AO PAPA QUE INTERCEDA POR VIDA DE BRASILEIRO NA INDONÉSIA
O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, disse nesta sexta-feira que encaminhou um arquivo à representação da Santa Sé no Brasil. No documento, um dossiê relata com detalhes o caso do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, que deve ser executado na Indonésia no próximo domingo, 18 de janeiro. A intenção, segundo ele, é que o documento possa chegar ao conhecimento do Papa Francisco que poderia interceder pela vida do brasileiro.
“Mantive contato com a Nunciatura Apostólica e fiz chegar à representação da Santa Sé no Brasil um pequeno dossiê com os dados dessa execução. Me foi assegurado que seria enviado à Secretaria de Estado do Vaticano para que Sua Santidade pudesse interceder em favor de uma atitude de clemência por parte do governo indonésio”, disse Garcia. Em conversa com jornalistas, o assessor especial chegou a dizer que é preciso esperar que “um milagre” possa reverter a situação.
Pela manhã, a presidenta Dilma Rousseff conversou por telefone com o presidente da Indonésia, Joko Widodo. Ela fez um pedido de clemência em favor de Moreira e de outro brasileiro, Rodrigo Muxfeldt Gularte – ambos estão presos por tráfico de drogas naquele país. Widodo respondeu que não poderia atender ao apelo de Dilma, apesar de compreender a preocupação dela com os cidadãos brasileiros. O presidente indonésio ressalvou que todos os trâmites jurídicos foram seguidos, conforme as leis do país, e que os brasileiros tiveram garantido o devido processo legal.
-
POLICIAL1 semana agoMotociclista de 24 anos morre em acidente na PE-216 em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoCom pesar, familiares comunicam o falecimento de Dona Nilda Soares de Albuquerque
-
POLICIAL2 semanas agoHomem é vitima de tentativa de homicídio na zona rural de Saloá
-
POLICIAL4 semanas agoSaloaense, Guarda Municipal de Garanhuns, morre em grave acidente na cidade de Jupi
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoMorre aos 46 anos José Carlos de Souza, conhecido como “Carrinho de Pedro Martiliano”
-
EVENTOS4 semanas agoCirco Encantos chega pela primeira vez a Saloá e promete encantar toda a família
-
RELIGIÃO4 semanas agoFaleceu Lurdinha Gomes, esposa do saudoso Gerson Gomes, ex-pastor da IEADPE em Saloá
-
CIDADE4 semanas agoPraça São Vicente, um dos principais cartões-postais de Saloá, começa a ser reformada após 40 anos







