NOTÍCIA DO DIA
COM APROVAÇÃO DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO SALOÁ/PE NÃO CORRE MAIS RISCO DE SER REBAIXADO A CONDIÇÃO DE DISTRITO, DIZ SECRETÁRIO
O pequeno município de Saloá, localizado na região agreste de Pernambuco saltou uma grande fogueira depois de ter aprovado o CTM (Código Tributário Municipal) no final do ano passado, disse o secretário de finanças José Fernandes de Lima. Segundo ele, a possibilidade de o município ser rebaixado a condição de distrito ficou quase que descartada. Fernandes destacou ainda que o município não está mais no rol das poucas cidade de Pernambuco que ainda não haviam atualizada essa lei (apenas cinco em todo o estado).
Para ele que é formado em ciências contábeis, agora a atual gestão e as futuras podem ficar despreocupadas e também se adequar as normas financeiras que estão sendo implantadas em todo o país, e isso, não vai trazer prejuízos para os cidadãos nem serão feitas cobranças abusivas de impostos como fora divulgado na cidade.
“O interessante é que as alíquotas continuam as mesmas de antigamente que estavam previstas na lei 355/97, como por exemplo a de ISS (imposto sobre serviços) que continua em 5%,” disse. Tecnicamente falando, os vereadores e o município de Saloá estão de parabéns por ter com muita responsabilidade aprovado essa lei, completou o experiente secretário.
Atualmente, os município brasileiros devem comprovar o recolhimento de no mínimo 3% de tudo aquilo que recebe dos Estados e da União, e esse cáuculo é feito através dos números da RCL (Receita Corrente Líquida) que serve de parâmetro para os dados. Caso isso não aconteça a cidade pode se tornar inadimplente junto aos órgãos por recusa de receita, podendo de fato voltar a ser distrito de uma maior. Felizmente não será mais o caso de Saloá que terá um potencial maior de crescimento. Essa matéria tem continuação…
-
POLICIAL4 semanas atrásJovem morre afogado enquanto limpava poço na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásFaleceu em Santa Catarina, o saloaense Rafael Campos, de 31 anos, sobrinho do empresário Bidé
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrásVelório de Jaldemo Viana está acontecendo no Gigante e sepultamento será às 16h naquele povoado
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas atrásVelório de Ciça de Hildo está acontecendo em Saloá e sepultamento será às 15h em Caetés
-
CIDADE3 semanas atrásEx-prefeito Gilvan Pereira sofre infarto e é transferido para Caruaru; estado de saúde é estável
-
POLICIAL4 semanas atrásSaloaense é encontrada sem vida no bairro Viana e Moura, em Garanhuns, nesta terça-feira (25)
-
CIDADE3 semanas atrásPrefeito de Saloá anuncia ajuda financeira a agricultores endividados com o Banco do Nordeste
-
CIDADE4 dias atrásManoel Ricardo prestigia os 62 anos de Emancipação Política de Saloá







