BRASIL
SALOÁ GANHA O SELO UNICEF DA EDIÇÃO 2017/2020
“Toda criança no mundo
Deve ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida”
O trecho do poema de Ruth Rocha, “O Direito das Crianças” se encaixa perfeitamente na missão. E pela primeira vez, a cidade é reconhecida por cuidar e proteger meninos e meninas, desta vez recebendo assim o Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017-2020, sendo esta premiação inédita para o município.

O reconhecimento é pela gestão e o conjunto de ações desenvolvidas ao longo dos 4 anos de mandato de Ricardo Alves (2017-2020). Para conquistar o Selo, o gestor deveria aderir à iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. Os municípios vencedores pontuaram em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. Saloá mereceu destaque pelas ações integradas entre as secretarias, nas áreas da saúde, assistência social e educação.
Para participar desta avaliação e conquistar o Selo, a Prefeitura de Saloá se inscreveu e se submeteu as avaliações dos indicativos exigidos pela Unicef. Foi formada a Comissão Intersetorial para o Trabalho dos Indicadores do Selo e com isso, mapeado as áreas mais frágeis e as mais fortes dentro do que o programa exigia.
-
POLICIAL1 semana agoPolícia de Saloá prende acusado pela morte de Patolino
-
POLICIAL2 semanas agoHomicídio em Saloá/PE na noite desta terça-feira (26)
-
CIDADE2 semanas agoIsabela Martins é eleita Miss Teen Saloá 2026
-
POLÍTICA4 semanas agoBidé e Vilma da Prata declaram apoio a Joaquim Lira em Saloá
-
CIDADE1 semana agoSuplente de Vereadora declara apoio ao grupo político do prefeito Júnior de Rivaldo
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana agoDanilo Pereira prestigia Corrida Faça Bonito e reforça apoio às causas sociais em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA4 dias agoCom pesar, familiares comunicam o falecimento de Dona Nilda Soares de Albuquerque
-
POLICIAL6 dias agoSaloaense, Guarda Municipal de Garanhuns, morre em grave acidente na cidade de Jupi







