EDUCAÇÃO
Saloá está entre os dez melhores municípios em educação no Estado e em 1º lugar no Agreste Meridional
O município de Saloá é destaque regional e ocupa o 9º lugar entre as notas mais altas em educação de todo o Estado de Pernambuco ao atingir a nota 7,12 para as turmas dos anos iniciais – 1º ao 5º ano, e primeiro lugar no Agreste Meridional.
Para atingir essa nota é necessário que os estudantes permaneçam na escola aprendendo, assim garante-se uma boa taxa de aprovação e uma boa nota de proficiência. No Ranking estadual do IDEB dos anos iniciais, entre os municípios, Saloá ocupa o 7º lugar.

Já dentre as Escolas de todo o estado, a escola Vicente Alves de Barros ocupa o 9º lugar no estado. Dessa forma, Saloá se destaca a nível estadual nos dois índices: IDEPE e IDEB, quebrando os limites regionais, ficando em primeiro lugar no agreste meridional.
Ainda esta semana, o Município conquistou o “Prêmio de Boas Práticas Educacionais” concedido pela Editora Moderna, durante o seminário realizado na escola São Vicente, premiação que foi recebida pelo vice-prefeito Ronaldinho.
-
CIDADE2 semanas agoPresidente da Câmara, Jamelão, visita prefeito Júnior de Rivaldo e reforça parceria entre Executivo e Legislativo em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA4 dias agoNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
CIDADE4 semanas agoPrefeitura de Saloá distribui centenas de cestas básicas para famílias atingidas pela seca
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana agoLibânia Miranda é indicada como Líder do Governo na Câmara Municipal
-
CIDADE2 semanas agoNova juíza assume a Comarca de Saloá: Dra. Ângela Maria Lopes Luz traz experiência do Sertão pernambucano
-
CIDADE3 semanas agoChove 55 mm em Saloá nesta terça-feira (17), aponta IPA
-
EDUCAÇÃO4 semanas agoSecretaria de Educação promove Jornada Pedagógica em Saloá com foco no fortalecimento do ensino municipal
-
CIDADE4 dias agoSaloá segue firme na defesa dos direitos das mulheres







