EDUCAÇÃO
Saloá recebe o “Selo Ouro Nacional de Alfabetização” concedido pelo MEC
Os municípios de Saloá; Garanhuns; Bom Conselho; Brejão; Caetés; Capoeiras; Iati; Lagoa do Ouro; Lajedo; Saloá; São Bento do Una; São João e Terezinha, todos localizados no Agreste Meridional, atingiram a pontuação máxima, sendo agraciados com o Selo Ouro Nacional na Alfabetização, concedido pelo Ministério da Educação.
Ao todo, 80 Municípios Pernambucanos (confira a relação completa abaixo) cumpriram todas as diretrizes pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), que analisou políticas como a Alfabetização; Recomposição de Aprendizagem e o Incentivo à Leitura.
O Selo Alfabetização, que está dividido em Ouro, Prata e Bronze, visa incentivar a adoção de políticas, programas, estratégias e práticas de gestão pública da educação comprometidos com o cumprimento das metas de alfabetização e de redução das desigualdades estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) e no CNCA. Com informações do Blog do Carlos Eugênio
-
CIDADE4 semanas agoHomem fica gravemente ferido após cair de cavalo na zona rural de Saloá
-
CIDADE2 semanas agoVereador Josa Moita foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife e seu estado ainda é grave
-
POLICIAL4 semanas agoPolícia Civil prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA1 semana agoMorre aos 73 anos Erasmo Rodrigues Pereira, ex-diretor da Cadeia Pública de Saloá
-
CIDADE4 semanas agoReconfiguração política em Saloá: Júnior de Rivaldo e grupo anunciam apoio a Fernando Filho
-
CIDADE4 dias agoSaloaense de 35 anos morre durante pega de boi no município de Custódia
-
POLICIAL4 semanas agoIgreja Adventista de Saloá é alvo de roubo durante a madrugada
-
CIDADE5 dias agoCriança fica ferida após acidente envolvendo motocicleta em Saloá







