Siga-nos nas Redes Sociais


POLÍTICA

Vereadora de Arcoverde renuncia ao mandato depois de fala contra deficientes

Publicado

dia:

Em um vídeo publicado nas redes sociais na tarde da última sexta-feira (10), a Vereadora Zirleirde Monteiro (PTB), disse que enviou um ofício a Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco solicitando a renúncia do cargo. 

A decisão foi tomada pela parlamentar, após a Comissão Legislativa Municipal formada por três vereadores aceitar por unanimidade uma denúncia contra a vereadora, após ela afirmar em uma sessão que mulher foi “castigada por Deus” por ter filho com deficiência.

No vídeo divulgado, Zirleide Monteiro, agradeceu aos amigos e familiares e justificou a decisão. A parlamentar disse que refletiu cada momento vivido desde o dia do discurso realizado na Câmara dos Vereadores.

Em um outro trecho do vídeo, ela diz que “com a consciência tranquila de que cumprimos nosso papel de vereadora em favor do povo, quero comunicar a cada um de vocês o meu afastamento. Estou encaminhando à Câmara de Vereadores, um ofício, comunicando a renúncia do meu mandato”, finaliza. Fonte: G1.com

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS