NOTÍCIA DO DIA
VALDEMIR E DEANGELLES CONHECEM NÁVIO DA MARINHA DO BRASIL
No post de hoje, Valdemir e Álvaro falam da visita a três das principais embarcações da Marinha brasileira. “Depois de um final de semana passeando pelo Rio de Janeiro, fomos visitar os meios navais da Marinha. Em nossa visita, conhecemos a fragata Rademaker. Mas o que é uma fragata ? Uma fragata é um potente navio de guerra: contém diversos dispositivos de combate, como mísseis, torpedos, metralhadoras e baterias antiaéreas. A fragata Rademaker é um navio inglês de médio porte que foi incorporado à Marinha brasileira em 1987.
Trata-se de um navio de escolta, ou seja, navega protegendo outros navios, como um porta-aviões ou um navio de transporte de tropas. Na fragata que visitamos, fomos muito bem recepcionados e também ficamos sabendo de como funcionava toda a logística de uma embarcação desse tipo.
Logo em seguida, visitamos o Arsenal de Marinha. Lá, primeiramente visitamos o terceiro submarino construído no Brasil, o Tapajó. No submarino, vimos como é toda a estrutura e como é difícil operar em um lugar muito pequeno, mas com tecnologia de ponta. Os espaços são minúsculos e eles aproveitam todos para deixar o local bem funcional. A autonomia do submarino pode chegar a 30 dias. Atualmente, ele é utilizado no Brasil para fazer a segurança da costa brasileira. Seguimos com a nossa visita para e fomos conhecer o maior navio da frota brasileira. O porta-aviões São Paulo (único da América Latina).
No São Paulo, fomos recebidos pelo comandante e seguimos para a Praça d’Armas para um almoço especial. A curiosidade tomou conta do nosso almoço e várias perguntas surgiam sobre um navio tão grandioso e a importância dele para a Marinha. Depois do almoço, fomos visitar os mais importantes setores do navio. Ao final, recebemos da atenciosa equipe de comunicação algumas fotografias da nossa visita.”
-
POLICIAL2 semanas agoMotociclista de 24 anos morre em acidente na PE-216 em Saloá
-
POLICIAL4 horas agoHomem é morto a facadas no Centro de Saloá nesta quarta (1)
-
POLICIAL2 semanas agoHomem é vitima de tentativa de homicídio na zona rural de Saloá
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoCom pesar, familiares comunicam o falecimento de Dona Nilda Soares de Albuquerque
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoMorre aos 46 anos José Carlos de Souza, conhecido como “Carrinho de Pedro Martiliano”
-
EVENTOS4 semanas agoCirco Encantos chega pela primeira vez a Saloá e promete encantar toda a família
-
CIDADE4 semanas agoPraça São Vicente, um dos principais cartões-postais de Saloá, começa a ser reformada após 40 anos
-
CIDADE3 semanas agoThullio Milionário fará estreia histórica no São João de Saloá 2026 neste terça-feira (9)







