Siga-nos nas Redes Sociais


POLÍTICA

UMA FAMÍLIA QUE HÁ 60 ANOS PRESTA SERVIÇO AO POVO SALOAENSE

Publicado

dia:

O trabalho da família Ricardo foi iniciado há quase 60 anos, com a criação do Município de Saloá/PE, através de Lei estadual 4.946, de 1963, graças ao empenho e liderança de Antônio Alves de Souza. Em 1964 ele foi nomeado o 1º prefeito do Município, e depois reconduzido à chefia municipal pelo voto popular sendo vitorioso numa campanha de apenas 5 dias!

Nesses 56 anos, já ocuparam o cargo de prefeito em vários mandatos exercidos pela família, além de outros exercidos por pessoas apoiadas pelo grupo, bastante conhecido na região do Agreste Meridional e no Estado. Nos anos de 1980 foi eleito prefeito o seu filho Rivaldo Alves, que ocupou a prefeitura por 3 mandatos consecutivos. Neste final de 2020 está concluindo o 2º mandato de prefeito seu neto, Ricardo Alves, considerado por muitos um dos melhores prefeitos da região pelos grandes avanços conquistados para o desenvolvimento do Município e bem estar da população.

Merecem destaque a instalação do abastecimento de água na zona rural, o saneamento básico e a pavimentação em varias ruas da cidade, ampliação dos serviços de saúde com a construção, recuperação e aparelhamento de unidades de saúde, assistência de médicos, enfermeiros e agentes em caráter permanente, a instalação de casa de apoio no Recife, que hospeda, alimenta e presta todo apoio aquelas pessoas que necessitam de tratamento médico na Capital, além do grande desenvolvimento na área da educação que conquistou avanço significativo no IDEB e ampliou a oferta de vagas com a recuperação de grupos existentes e construção de novas escolas, modernas e bem aparelhadas, construção de creches, transportes escolar e merenda de qualidade.

Não podemos deixar de mencionar outro importante feito do grupo Ricardo, que foi a eleição de Manoel Ricardo, filho mais velho de Antônio Ricardo, para deputado estadual, representando o município de Saloá na Constituinte Pernambucana. Agora nas eleições 2020, para que houvesse continuidade desse trabalho no município, Ricardo Alves, atual prefeito, indicou a chapa composta por Junior de Rivaldo e Ronaldinho que foram eleitos com um total de 5.106 votos, ou seja, 1.448 votos de diferença da candidata apresentada por todas as oposições no Município ! Com informações do Blog Saloá Destaca

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS