Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

UBS DA SERRINHA DA PRATA REALIZA TORNEIO DE FUTSAL AZUL

Publicado

dia:

A Unidade Básica de Saúde da Serrinha da Prata realizou neste sábado, dia 30 de novembro de 2019 o 2º Torneio de Futsal Azul pela saúde do homem, ação que visa a conscientização em da população em prol da saúde do homem com premiação ao final da competição. O esporte que é paixão nacional foi a ferramenta de conscientização e promoção aos cuidados integrais da saúde do homem na Serrinha da Prata.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Serrinha para apoiar a campanha Novembro Azul. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Saloá/PE, Secretaria de Saúde e UBS Serrinha da Prata. Também visando alertar os homens do Povoado sobre a importância de cuidar da saúde e manter hábitos de vida saudáveis. Na ocasião foi ministrada palestra com a Enfermeira Andréia Alves. Serviços ofertados: testes rápidos de sífilis , HIV , Hep B e C, teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, imunização contra o sarampo, solicitação de PSA, corte de cabelo e sorteio de brindes.

A campanha Novembro Azul é realizada anualmente em todo o Brasil desde 2008, e tem como objetivo conscientizar a população masculina sobre o câncer de próstata e os cuidados com a saúde. As ações desenvolvidas visam reduzir a mortalidade desse público com atividades de conscientização.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS