Siga-nos nas Redes Sociais


ESPORTES

Sport vence o clássico contra o Santa e segue líder no Pernambucano

Publicado

dia:

Neste sábado (11), Sport e Santa Cruz se enfrentaram no primeiro Clássico das Multidões de 2023, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro. O jogo trouxe duas equipes em momentos distintos na temporada.

O Sport, vivendo fase excelente e liderando todas as competições que disputa, jogava para confirmar a vaga direta na semifinal. Já o Santa Cruz, que, apesar de invicto, tem uma campanha marcada pela oscilação, buscava uma vitória improvável, mas necessária para não só virar a chave, mas pra não se complicar na briga por uma vaga no mata-mata e na Série D de 2024, caso não consiga o acesso no final do ano.

Como era esperado, o Sport começou melhor, tendo a iniciativa das ações ofensivas da partida e embora conseguisse resistir bem às investidas do rival, impedindo finalizações com clareza, o Santa Cruz, “perdido” em um esquema com três zagueiros, não conseguia encaixar transições. Uma falha, que envolveu todo o sistema defensivo. Foi o que bastou para o Sport abrir o placar no Clássico das Multidões.

Com espaço de sobra, Ronaldo teve tempo para dominar, pensar e achar, aos 15 minutos, um belo passe para Jorginho entre os zagueiros tricolores. O camisa 10 rubro-negro dominou tirando da marcação e bateu no contrapé de Michael, que nada pôde fazer, 1 x 0 para o Sport. Fonte: Jornal do Comércio de Pernambuco

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS