Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E EQUIPE PARTICIPAM DE ENCONTRO COM GOVERNADOR

Publicado

dia:

Na última sexta-feira (18), o Secretário de Educação de Saloá/PE, a Secretária Adjunta e o Diretor de Ensino, participaram de um encontro com o Governador do Estado, Paulo Câmara, com o Secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio, professores e estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE), além do Ministro Fernando Lyra. Os jovens, que cursam Desenvolvimento de Sistemas, conquistaram o primeiro e o segundo lugar na segunda edição da Olimpíada Nacional de Desenvolvimento de Aplicativos (ONDA), realizada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Durante o encontro, os estudantes foram presenteados com tablets do Governo do Estado e conversaram com o Governador e com o secretário Fred Amâncio sobre todo o processo de criação dos aplicativos e a experiência da vitória na olimpíada. A prefeitura de Saloá, por meio da Secretaria de Educação, é uma das instituições parceiras que apoiam a Olimpíada. A solenidade de premiação do certame foi realizada na cidade de Gramado, no dia 27 de abril. Neste momento, o Secretário Alvaro Deangelles, representou o Prefeito Ricardo Alves e compôs a mesa de abertura do evento ao lado do prefeito da cidade de Gramado/RS e demais autoridades presentes.

No dia 26 de abril aconteceu o seminário de debates para a construção da terceira edição da Olimpíada, momento em que o Secretário e o Diretor de Ensino foram convidados a participar levando uma reflexão sobre a utilização dos smartphones como ferramenta pedagógica. A segunda edição da ONDA teve como objetivo incentivar o desenvolvimento de tecnologias que contribuam para a transformação social e ambiental a partir de reflexões sobre o desenvolvimento sustentável e os principais problemas ambientais.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS