NOTÍCIA DO DIA
SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE SALOÁ PARTICIPA DE REUNIÃO DO PROINF
O secretário de Agricultura de Saloá, Carlos Alberto Godoy (Nêgo Godoi), participou ontem, em Garanhuns, da reunião promovida pelo Território do Desenvolvimento do Agreste Meridional, que discute o PROINF – Programa de apoio a Projetos de infraestrutura e Serviços para a Agricultura Familiar. A reunião contou com a presença do Secretário de Agricultura do Estado, Aldo Santos e vários gerentes do Prorural e IPA, além de representantes dos diversos municípios que compõem o Território.
O Proinf é uma ação orçamentária de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Agrário (/MDA) e tem por ?nalidade ?nanciar projetos estratégicos para o desenvolvimento dos municípios, de?nidos no Plano Territorial. A ação apoia, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), iniciativas de municípios, Consórcios Públicos, Estados e União, na forma de investimentos destinados a agricultores familiares. Saloá faz parte do Território de Desenvolvimento do Agreste Meridional, que se reúne mensalmente para tratar de diversos projetos.
O secretário de Saloá aproveitou o momento para conhecer o funcionamento do ProInf. Segundo Nêgo Godoi, o município vem sendo bem representando nas reuniões do Território da Cidadania. “Contamos com a participação de representantes do nosso Conselho de Desenvolvimento Rural, em todas as reuniões do Território. Certamente muitos projetos que são discutidos por este colegiado são repassados para as associações de Saloá”. Destacou o secretário.
Fonte – Ascom/Saloá (Texto Geraldo Mouret)
-
POLICIAL4 semanas agoPolícia de Saloá prende acusado pela morte de Patolino
-
POLICIAL6 dias agoMotociclista de 24 anos morre em acidente na PE-216 em Saloá
-
CIDADE4 semanas agoSuplente de Vereadora declara apoio ao grupo político do prefeito Júnior de Rivaldo
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoCom pesar, familiares comunicam o falecimento de Dona Nilda Soares de Albuquerque
-
POLICIAL2 semanas agoHomem é vitima de tentativa de homicídio na zona rural de Saloá
-
POLICIAL4 semanas agoSaloaense, Guarda Municipal de Garanhuns, morre em grave acidente na cidade de Jupi
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoDanilo Pereira prestigia Corrida Faça Bonito e reforça apoio às causas sociais em Saloá
-
CIDADE4 semanas agoSaloá anuncia programação do São João 2026 com Thullio Milionário, Tarcísio do Acordeon e Zé Vaqueiro







