SAÚDE
Secretaria de Saúde realizou mutirão de testagem de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Saloá/PE realizou um mutirão de testagens rápidas de Covid-19 com trabalhadores do comércio na Praça São Vicente. O objetivo é conter a disseminação da doença em locais com atendimento recorrente ao público. Ao todo, 70 pessoas foram atendidas com a ação da última sexta-feira (10), e apenas uma pessoa testou positivo e estava com sintomas leves.

A Secretaria de Saúde reforça ainda, a necessidade da realização do exame após o aparecimento dos primeiros sintomas. Os sinais mais comuns da Covid-19 são febre, cansaço e tosse seca. Algumas pessoas podem apresentar dores, congestão nasal, dor de cabeça, dor de garganta, diarreia, perda de paladar ou olfato.

A participação dos cidadãos no combate à doença é fundamental. É necessária a manutenção e intensificação dos cuidados como o uso de máscaras, a correta higienização das mãos e o distanciamento social, incluindo os moradores que já foram imunizados.
-
POLICIAL3 semanas atrás
Grave acidente na entrada de Saloá deixa duas vítimas com lesões graves
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas atrás
Faleceu o professor e poeta José de Oliveira
-
CIDADE1 semana atrás
Saloá realiza visita técnica ao sistema de piscicultura do município de Itatiba/PE
-
EVENTOS4 semanas atrás
Saloá se prepara para a 2ª Edição da “Saloá Drilha” com Michelle Andrade e Vitinho do Brega
-
CIDADE4 semanas atrás
Liderança consolidada: Prefeito Júnior de Rivaldo de Saloá conquista apoio unânime do Legislativo
-
CIDADE1 semana atrás
Saloá encerra o “São João de Todos os Tempos” em grande estilo com “À Vontade” e milhares na praça
-
NOTÍCIA DO DIA2 dias atrás
Morre Sônia Pereira, mais conhecida por “Sônia Parteira”
-
CIDADE4 semanas atrás
Câmara Municipal e TRE/PE realizarão Audiência Pública para debater Cadastramento Biométrico Eleitoral em Saloá