Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

SECRETARIA DE SAÚDE DE SALOÁ ESTÁ REALIZANDO O AGOSTO DOURADO

Publicado

dia:

Mês de agosto, conhecido como Agosto Dourado por simbolizar o mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Momento oportuno para trabalharmos com as gestantes e as mães, incentivando e oportunizando o conhecimento amplo do benefício da amamentação exclusiva.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou ações remotas em tempos de Covid, com o intuito de beneficiar esse público garantindo a interação de todos. Serão dias com diversas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, com discussões de temáticas em rádio, vídeos gravados por profissionais de saúde para serem divulgados em redes sociais, mensagens de incentivo através de carro de som, distribuição de panfletos em feira de rua e postos de saúde, divulgação através de faixas nas ruas da cidade e entrega de brindes as mães que amamentam seus filhos aumentando ainda mais o vínculo mãe e filho de forma segura. 

A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico dos indivíduos, é o melhor benefício oferecido para a mãe e para o bebê. Mais que um ato de amor, por isso “APOIE ESSA IDEIA”. Fonte: Blog Saloá Destaca

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS