Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

SANTA CRUZ VAI COM TUDO PRA CIMA DO BETIM

Publicado

dia:

Santa CruzMuitos torcedores do Santa Cruz nem acreditavam que seu time iria voltar a frequentar as duas principais divisões do futebol nacional. Em 2011, o clube iniciou uma recuperação com o primeiro título Estadual do tricampeonato, mas os últimos seis anos marcaram, sem dúvida, o pior momento da história do time que completará seu centenário no ano que vem e espera garantir a vaga na Série B neste domingo, a partir das 16h (17h no horário de Brasília), diante do Betim. Se a saga para voltar a ser respeitado tem personagens que fizeram história no Arruda, como os treinadores Zé Teodoro, Sandro Barbosa e Marcelo Martelotte. E outros que estão no clube desde as categorias de base, como o lateral esquerdo Renatinho, o zagueiro Everton Sena e o meio-campista Natan. Alguns personagens recém chegados também podem marcar de vez os seus nomes na história do “Mais Querido” caso o time consiga pelo menos o empate diante do Betim.

Contratado recentemente, o lateral direito Oziel diz que “a gente está fazendo um grande trabalho aqui, o Santa Cruz é um clube que com todo respeito às outras equipes não merece estar nessa divisão e há tanto tempo vem buscando esse acesso e então fazer parte dessa história é um negócio marcante para todos nós”. Contratado para as últimas partidas da fase de classificação, o jogador já marcou um gol importante na sua estreia, garantindo a vitória e a classificação para o confronto contra o Betim. Para o treinador Vica, a ansiedade cai “em cima de todos, não só dos jogadores, como a minha, como de torcedores e dirigentes. Mas o trabalho está sendo bem feito na semana, todos estão se aplicando e entendendo e bem o que é preciso fazer. Acho que o grupo está preparado, os jogadores estão motivados e estamos todos em busca desse objetivo que é chegar à Série B. Nós sabemos que para chegar até aqui foi difícil, a tabela de pontuação mostra como foi equilibrada essa chave e agora é colocar dentro dos 90 minutos tudo aquilo que fizemos de bom”.

Ex-goleiro do time e comandante do Santa Cruz no tricampeonato, no primeiro semestre deste ano, Marcelo Martelotte agora comanda o Náutico na Série A, depois de passar também pelo Sport. Ele teve papel importante na transição de um elenco que tinha no treinador Zé Teodoro e no auxiliar (e depois também técnico) Sandro Barbosa figuras fundamentais, mas prefere deixar todos os méritos desse momento para os profissionais que estão no Arruda. “Com relação à Série C e ao momento que o Santa Cruz vive, os méritos de estar nessa posição hoje privilegiada de buscar essa vaga na segunda divisão são dos profissionais que ali passaram durante o campeonato. No caso o Sandro, agora o Vica e os jogadores que lá estão. Então, se foi plantada uma semente lá atrás, se essa semente não tivesse sido trabalhada durante toda a competição o resultado não estaria aí”, disse.

“Eu entendo que o Santa Cruz tem uma possibilidade muito boa, conquistou parte dessa classificação no jogo de ida. E agora tem um jogo em casa com uma boa possibilidade de conquistar esse acesso e eu particularmente torço para que consiga. Acho que neste domingo o Santa Cruz com a força do seu torcedor, do seu time, tem tudo para buscar esse acesso e ainda mais à frente bustar até o título da Série C”.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS