Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

SANTA CRUZ ESTÁ DE VOLTA A SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Publicado

dia:

SantaAcabou o sofrimento da nação tricolor. Depois de seis tenebrosos anos longe padecendo nas divisões mais inferiores do futebol nacional, o Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo dramático, mais de 60 mil tricolores que lotaram o Arruda puderam, finalmente, soltar o grito da garganta e, aliviados, comemorarem o fim de uma era negativa do clube. Com gols do novo matador André Dias e o xodó Caça-Rato, o Santa Cruz bateu o Betim por 2 a 1 e se garantiu na Série B 2014. Embalados pela euforia que transbordava das arquibancadas lotadas do estádio do Arruda, a equipe coral partiu para cima do Betim nos minutos iniciais do jogo.

Os mineiros, acostumados a jogar para um estádio vazio, atônitos diante de tamanha massa humana, pareciam perdidos em campo. O Santa Cruz se apercebeu desse momento claudicante do adversário e procurou ir para o abafa, criando perigo em dois bons lances antes da partida chegar ao seu décimo minuto. Passado o nervosismo inicial, o Betim passou, gradativamente, a ocupar com mais consciência os espaços no meio-campo e a fechar mais as linhas defensivas – que eram bem exploradas pelos tricolores. Assim, as ações se equilibraram e os mineiros chegavam com maior frequência ao ataque, começando a levar perigo em alguns momentos.

À medida que o tempo passava, o nervosismo mudava de lado. Se inicialmente era o Betim que sentia a pressão do estádio lotado, com o passar dos minutos, eram os jogadores do Santa Cruz que acusavam o peso de não decepcionarem as dezenas de milhares de tricolores que lotavam as dependências do Arruda. O equilíbrio, entretanto, prevaleceu ao longo da etapa inicial e o empate em 0 a 0 ao intervalo refletiu o que se viu em campo. Logo no início do segundo tempo, por pouco André Dias não fez explodir o grito de emoção dos mais de 60 mil tricolores que faziam uma bela festa no Arruda. Com um minuto de etapa complementar, o atacante chutou após bom cruzamento de Raul, mas foi parado pelo goleiro Felipe, que defendeu com os pés.

Aos 12 minutos, porém, o novo matador do Arruda, uma aposta do técnico Vica, não desperdiçou. Após cobrança de falta, a bola bateu na barreira e sobrou nos pés de André Dias. Com a precisão que lhe é característica, o centroavante dominou e fuzilou para o fundo das redes do Betim. Explosão de alegria. Festa nas arquibancadas. O grito de gol fez balançar as estruturas do Colosso do Arruda. O gol que deixava o Santa Cruz ainda mais próximo do retorno à Série B. 20 minutos do segundo tempo. Aliviada e contando os minutos para o fim do jogo, à espera da tão sonhada celebração do acesso, a torcida coral comemorava até a corrida de Caça-Rato em direção a Vica para entrar em campo como se fosse um gol.

Mas enquanto o ídolo tricolor ainda escutava as orientações do treinador, o Betim tinha uma falta próxima à área do Santa Cruz. A bola sobrevoou a área coral. Max subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou. Tiago Cardoso nada pôde fazer. Gol do Betim. Tensão no Arruda. Acostumada com o sofrimento, a torcida tricolor sentiu o peso do empate dos mineiros e a euforia que pulsava o Arruda deu lugar à tensão e ao drama nas arquibancadas. Dentro de campo, os jogadores também sentiam o peso da decisão. Nervoso, o Santa Cruz viu o Betim crescer no jogo. Tiago Cardoso, um gigante em decisões, salvou o time pelo menos em três ocasiões, com grandes defesas.

O tempo passava e o empate teimava em persistir no placar. A aflição exalava dos poros de cada um dos 60 mil tricolores no Arruda. 42 minutos. Três para o fim do tempo regulamentar. Uma bola cruzada atravessa toda a área do Betim. Como se fosse obra do destino, a esférica sobra para o xodó coral. De peixinho, Flávio Caça-Rato mandou para o fundo do gol de Felipe. E, pela segunda vez na noite, o atacante faz explodir o Arruda. Desta vez, com um gol. O gol do acesso. O fim do martírio coral.

Fonte – Diário de Pernambuco

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS