Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

SALOÁ VIVE O SEU PIOR MOMENTO DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Publicado

dia:

O município de Saloá, a 270 km do Recife, vive seu pior momento desde o início da pandemia. Segundo as informações repassadas pelas autoridades de saúde da cidade, o número de casos e internações não param de crescer. Isso fez com que o prefeito da cidade e um grupo de secretários, fossem até a rádio comunitária local para anunciar a abertura de mais 10 leitos de Covid-19 e fizessem um grande apelo para que a população não saia de casa para evitar mais contaminações.

O hospital da cidade, que não tem leitos de UTI, está com sua capacidade em quase 100% de lotação, causando muita preocupação. Segundo o secretário de saúde, somente de quinta-feira para sexta (16) foram transferidos 5 pacientes em estado grave para UTI’s de hospitais de várias cidades do Estado, a exemplo de Arcoverde, Garanhuns, Pesqueira e Caruaru.

Com a pouca disponibilidade de vacinas que são enviadas pelo Governo Federal, a situação fica ainda pior. Chama a atenção também, que os casos considerados graves são na sua maioria de pessoas jovens. O momento é de muita preocupação, e não resta outra coisa a se fazer, se não apelar para que as pessoas fiquem em casa, para que nos próximos 10 dias tenhamos uma diminuição no número de casos, disse o secretário Paulo Cabral. Foto originalmente do Blog Saloá Notícias

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS