Siga-nos nas Redes Sociais


SAÚDE

SALOÁ VACINA GESTANTES E PUÉRPERAS DO MUNICÍPIO

Publicado

dia:

Com a chegada de mais doses da vacina Pfizer nesta quinta feira (27), a Prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Saúde, retomou a vacinação das gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias). A vacinação aconteceu na Academia de Saúde do município, seguindo todos os protocolos sanitários contra a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde segue as orientações do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, onde todas as gestantes e puérperas estão sendo vacinadas com a Pfizer. O município já imunizou aproximadamente 80 mulheres deste grupo. Por se tratar de uma vacina conservada em baixa temperatura, requer uma estratégia específica e celeridade na aplicação. “Os frascos podem ser 
guardados por até 14 dias, mas após a retirada do congelador deve ser armazenada apenas por cinco dias. Por isso, a Prefeitura optou por um esquema mais intenso que permite a dispensação de forma ágil e segura, vacinando em apenas um dia após a chegada das doses ao município”, explica o secretário municipal de Saúde, Paulo Cabral.

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS