NOTÍCIA DO DIA
SALOÁ SEDIARÁ ENCONTRO AMBIENTALISTA PARA TRATAR SOBRE A DESERTIFICAÇÃO NO ESTADO NOS DIAS 18 E 19 DE NOVEMBRO
Acontecerá no município de Saloá o encontros do projeto “Zoneamento das Áreas Vulneráveis à Desertificação no Estado de Pernambuco” que se realizarão nas Regiões do Sertão e Agreste Pernambucano, sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMAS – PE. Vale ressaltar que o projeto supra citado recebeu o prêmio Dryland Champions pela United Nations Convention to Combat Desertication – UNCCD/ ONU por meio do Ministério de Meio Ambiente – MMA, por ser essencialmente voltado ao combate à degradação do solo e à desertificação do semiárido.
Nesses encontros serão debatidos temáticas como: Desertificação, Mudanças Climáticas, Sustentabilidade da Caatinga, tendo como finalidade angariar subsídios para a elaboração do Zoneamento, sendo importantes fóruns de mobilização e de participação das pessoas, pois os temas a serem abordados estarão diretamente relacionados com a realidade vivida pelo público-alvo. Os encontros terão duração de 02 dias. Serão disponibilizados para cada participante os seguintes materiais didáticos: apostilas, lápis, crachás e bolsas, além da distribuição de almoços e lanches.
De acordo com o cronograma de execução da SEMAS, ficaram agendados para Saloá os dias 18 e 19 de novembro, no Auditório da Escola Municipal São Vicente, localizado na Avenida Getúlio Vargas, s/n°, Bairro Centro, Saloá, PE, com inicio dos encontros às 08:00 e término às 17:00 horas. Representantes da Prefeitura Municipal de Saloá também estarão neste encontro, onde se discutirá o mapeamento desse município e os benefícios que poderão advir dá execução dessa atividade.
Atenciosamente,
Gustavo Lima
Analista Ambiental – SEMAS
Contato: 81- 31847993
-
SAÚDE2 semanas agoPressão alta: por que a hipertensão ainda é um grande desafio de saúde pública
-
CIDADE3 semanas agoMST ocupou fazenda em Saloá na tarde deste domingo (19)
-
POLICIAL6 dias agoHomem baleado em bar na cidade de Saloá morre no Hospital Regional do Agreste
-
CIDADE4 semanas agoOposição de Saloá se articula visando eleições nacionais e regionais
-
NOTÍCIA DO DIA2 semanas agoFaleceu no Recife a Sra. Quitéria Juvenal da Silva
-
EVENTOS2 semanas agoLarissa Curvelo é eleita Melhor Influencer Digital de 2026 em Saloá e se destaca também como empreendedora
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoCorrente de oração mobiliza Saloá pela recuperação do jovem Eduardo Araújo internado em Arcoverde
-
POLICIAL3 semanas agoVeículo é levado enquanto proprietário participava de festa em Terezinha







