CIDADE
Saloá terá duas vagas a menos na Câmara Municipal e voltará a ter 9 vereadores em 2025
Os dados do Censo 2022, divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), trouxeram impactos com relação à representatividade da população no Poder Legislativo saloaense.
A Emenda Constitucional Nº 58/2009 determina que o número de vereadores deve ser proporcional à quantidade de habitantes do município. Esse cálculo é dividido em 24 faixas. Saloá tinha em 2010, uma população de pouco mais de 15 mil habitantes, e a lei diz que cidades com mais de 15 mil e menos de 20 mil habitantes, podem eleger 11 representantes para o legislativo municipal.
Acontece que agora, com os dados divulgados pelo IBGE a população ficou abaixo de 15 mil habitantes, ou seja, a cidade voltará a ter apenas 9 cadeiras no parlamento, tendo uma redução de duas vagas. Ao nosso ver uma perda considerável na questão da representatividade.
-
POLICIAL2 semanas agoJovem morre em acidente de moto na PE-223, em Saloá, na manhã deste sábado (17)
-
CIDADE4 semanas agoEleições 2026: confira os locais de votação em Saloá para este domingo (4)
-
CIDADE3 semanas agoConfira a votação dos deputados estaduais mais votados em Saloá neste domingo (4)
-
POLICIAL2 semanas agoDENARC apreende maconha, cocaína e 15 smartphones na Cadeia Pública de Saloá
-
POLICIAL7 dias agoAcidente com vítima fatal é registrado na BR-423, na Serra do Vento, em Saloá
-
CIDADE6 dias agoCaminhão perde os freios na Serra do Sundown Park e quase provoca acidente em Saloá
-
POLICIAL3 semanas agoHomem morre após acidente de motocicleta na Serra dos Ventos, entre Saloá e Iati
-
CIDADE3 semanas agoEleições para governador sempre foram disputadas em Saloá/PE







