Siga-nos nas Redes Sociais


NOTÍCIA DO DIA

ROSE E CARLA DO SINDICATO PARTICIPAM DE MARCHA DAS MARGARIDAS EM BRASÍLIA

Publicado

dia:

As ruas da capital federal foram tomadas na manhã desta quarta-feira (14) por 100 mil margaridas de todo o país que marcharam em direção ao centro do poder, na Esplanada dos Ministérios, para denunciar os cortes nas políticas sociais, a contaminação dos bens comuns, o aumento do veneno na produção e todas as formas de violência contra as mulheres. As sindicalistas Rose e Carla que fazem parte da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Saloá participaram do evento. Durante os mais de 4 km, as margaridas dialogaram com as população, cantaram, entoaram gritos de ordem com muita garra, animação e consciência política. Pernambuco foi a segunda ala com mais de duas mil pessoas vindas de 19 cidades de todo o Estado.

Como a jovem Tiene Oliveira, da zona rural do sítio Pimenteira, no município de Arcoverde, que  durante todo percurso carregou uma faixa escrito: “Filhas e netas de  Margaridas por uma educação pública, gratuita e de qualidade no Semiárido”. Em frente à Esplanada dos Ministérios, um dos momentos mais marcantes da Marcha. A leitura da carta do presidente Lula à Marcha das Margaridas, que foi lida pelo professor Fernando Haddad.

“Fiquei muito feliz em receber a carta das Margaridas e saber que a Marcha das Margaridas segue forte nas luta por mais direitos e por um Brasil mais justo para as Mulheres do campo, das águas e das florestas”, diz um trecho da carta. “Quero muito cumprimentar a coragem verdadeira dessa marcha que leva as mulheres do campo para verem e serem vistas pelos poderosos de Brasília. Olhem bem para eles e que eles enxerguem o nosso povo, a quem devem respeito, para quem deviam trabalhar”, disse Lula em outra parte da carta. Após o encerramento, os Estados retornaram aos seus estados na certeza de dever cumprido e de que seguiremos em Marcha até que todas sejamos livres.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS