Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

RICARDO ANUNCIA A CRIAÇÃO DE KIT ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS DO MUNICÍPIO

Publicado

dia:

O prefeito do Município de Saloá/PE, Ricardo Alves, anunciou na manhã deste sábado, dia 18 de abril de 2020, a criação do “Kit Alimentação”, que será distribuído entre os alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de minimizar os efeitos causados pela pandemia que assola o país. Segundo o gestor, o seu Município está indo de acordo com a regulamentação do Governo Federal que prioriza a distribuição dessa merenda para cada aluno regularmente matriculado.

A distribuição dos Kit’s está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Educação e começará já na próxima semana, através de um cronograma de entrega com horário em cada escola, tanto as da cidade quanto as da zona rural. O prefeito alertou ainda que os alunos e pais sigam rigorosamente o cronograma divulgado pela Secretaria de Educação para que não sejam formadas aglomerações de pessoas nos locais de entrega, garantindo que haverá Kit para todo mundo.

Este Kit será composto pela quantidade de alimentos que o aluno consumiria durante os 20 dias letivos do mês, ou seja, o aluno levará para sua casa os produtos referentes ao seu consumo se estivesse na escola. Ricardo disse ainda que muitos alunos tem sua alimentação em casa, porém, muitos deles fazem desse alimento escolar o mais importante do dia. Finalizou, pedindo mais uma vez que todos fiquem em casa para evitar possíveis contaminações pelo Covid-19.

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS