Siga-nos nas Redes Sociais


EDUCAÇÃO

Raquel Lyra será pressionada a convocar professores concursados e pagar diferença salarial para professores temporários

Publicado

dia:

Na mesa da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), que assume o comando de Pernambuco a partir do próximo dia 1º, duas questões relacionadas aos professores da rede estadual de ensino devem estar na pauta logo no início da gestão. A primeira é a convocação dos 2.907 docentes aprovados no concurso público realizado esse semestre e homologado duas semanas atrás.

A outra é uma ação coletiva na Justiça, movida pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe) e com causa ganha em primeira instância, cobrando o pagamento retroativo da complementação do piso do magistério, de 2017 a 2021, para cerca de 16,7 mil professores temporários. O governo de Pernambuco pode recorrer.

“Vamos pressionar para que a convocação dos concursados seja imediata, logo no primeiro mês da nova gestão. Porque o processo até o professor chegar à sala de aula não é tão rápido. Tem que apresentar documentação, fazer exame admissional”, ressalta a presidente do Sintepe, Ivete Caetano. Fonte: Jornal do Comércio de Pernambuco

Publicidade

Facebook

AS MAIS LIDAS DO MÊS