NOTÍCIA DO DIA
PSF DO JAQUEIRÃO PASSARÁ A SE CHAMAR MARIA DO CARMO ALVES CAVALCANTE
A UBS – Unidade Básica de Saúde da Família localizada no bairro Jaqueirão agora passará a se chamar “PSF Maria do Carmo Alves Cavalcante”, por conta de um Requerimento de Homenagem apresentado e aprovado pela Câmara dos Vereadores de Saloá. O documento foi levado ao Plenário da Casa na última Sessão Ordinária que aconteceu na quinta-feira (15/08) e foi aprovado por todos os parlamentares presentes na reunião. O Prefeito da cidade estava presente e aceitou de imediato a homenagem.
“Dona Maria Birunda” como era conhecida, foi funcionária pública do Estado de Pernambuco e dedicou toda a sua vida pela causa da saúde em Saloá, sendo inclusive diretora do Hospital Josina Godoy por alguns anos. O vereador Ronaldinho que é filho da homenageada, ficou muito feliz com a indicação e disse que toda a família estava grata ao Prefeito Ricardo e aos parlamentares por terem aceitado a homenagem votando favoravelmente o documento. O Requerimento foi encaminhado ao Poder Executivo para as devidas providências junto a Secretaria de Saúde que tem Manuela Torres a frente. A repercussão da homenagem foi grande pelas redes sociais, de pessoas que reconheceram os trabalhos prestados por Dona Maria Birunda. Essa foi mais uma justa homenagem da Câmara.
-
POLICIAL2 semanas agoAcidente envolvendo três veículos é registrado na PE-223, em Saloá, na noite desta sexta-feira (13)
-
NOTÍCIA DO DIA3 semanas agoNota de Falecimento: Maria do Carmo Cardeal (Carminha de Naro Poró)
-
CIDADE4 semanas agoNova juíza assume a Comarca de Saloá: Dra. Ângela Maria Lopes Luz traz experiência do Sertão pernambucano
-
NOTÍCIA DO DIA4 semanas agoLibânia Miranda é indicada como Líder do Governo na Câmara Municipal
-
POLICIAL4 semanas agoPCPE premia a 145ª Delegacia de Saloá por excelência investigativa em 2025
-
CIDADE3 semanas agoSaloá segue firme na defesa dos direitos das mulheres
-
POLICIAL1 semana agoJovem saloaense está em situação de vulnerabilidade em Campinas/SP e busca ajuda para voltar para casa
-
ESPORTES3 semanas agoX1 Saloá promete noite de grandes confrontos na Quadra Manoel Vicente







